Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Bruno de Carvalho no “Bancada 360” da Rádio Mais Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, entrou em direto na última emissão do “Bancada 360”, um programa da Rádio Mais Oeste, numa conversa animada, onde não fugiu a algumas perguntas sobre temas quentes.
Bruno de Carvalho esteve em direto por telefone

O programa “Bancada 360” tem lugar às quartas-feiras, entre as 22h e as 24h, sendo dedicado ao debate clubístico, moderado por Ricardo Daniel, havendo três comentadores residentes, representantes de cada clube -Jorge Clérigo (Sport Lisboa e Benfica), Jorge Santos (Futebol Clube do Porto) e Diogo Nascimento (Sporting Clube de Portugal) – e conta com a participação dos ouvintes que podem ligar durante o programa para fazer uma intervenção ou colocar questões ao painel em directo.

Foi por convite do representante leonino que o ex-presidente do Sporting entrou em direto por telefone no último programa. Ao seu estilo, começou por fazer uma provocação ao representante dos encarnados, fazendo alusão indireta ao caso recente onde a SAD do Benfica foi constituída arguida no processo e-toupeira, ao mesmo tempo que dava os parabéns pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Eu sei que têm um painel com convidados de Benfica, FC Porto e Sporting. Quero dar os parabéns ao representante do Benfica. Perante o problema gravíssimo que aconteceu, deram uma resposta dentro de campo muito agradável e é sempre bom para Portugal. Dou-lhe os meus parabéns pela passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões”, declarou Bruno de Carvalho.

Aproveitou para explicar que, neste momento, na sua opinião, já existe uma decisão do juiz face à providência cautelar apresentada no sentido de anular a Assembleia Geral do dia 23 de junho, considerando ilegais todas as ações da Comissão de Gestão e que ele próprio ainda é o presidente do clube leonino.

Jorge Clérigo iniciou uma pergunta sobre a polémica da acusação que a atual Comissão de Gestão lhe fez, em que terá alegadamente inventado 80 mil sócios a mais, mas Bruno de Carvalho, perante a mudança abrupta de tema, exclamou “você agora fez-me uma revienga e eu não dei por nada”, provocando alguns sorrisos no painel do “Bancada 360”.

O representante do Futebol Clube do Porto aproveitou para fazer algumas perguntas sobre o tema, sendo o momento chave a questão: “Se é verdade que o juiz já lhe deu razão, e tendo em conta que as decisões de tribunal têm uma força de lei que obriga ao seu imediato cumprimento, inclusive sobre qualquer decisão ou posição da Comissão de Gestão, quando foi a Alvalade com o dito documento com a alegada decisão, porque razão as autoridades não retiraram a Comissão de Gestão de Alvalade, que segundo o que diz já estaria ilegal por decisão do juiz, dando-lhe as condições necessárias para retomar a sua presidência? É que essa é a dúvida da maioria das pessoas, ou seja, como não lhe foi permitido entrar em Alvalade, será que não houve uma decisão final, decisão essa que virá apenas agora com a resposta ao seu último requerimento?”.

A esta pergunta, que surgiu após Bruno de Carvalho ter dito que foi ele quem chamou as autoridades e não a Comissão de Gestão, limitou-se a responder que “a razão pela qual não fomos mais longe em Alvalade naquele dia, terá de a perguntar ao meu advogado”, e continuou a afirmar que naquele dia aproveitou para informar a Comissão de Gestão que estava a incorrer em ilegalidade pois o juiz já havia tomado uma decisão a seu favor.

Jorge Clérigo acabou por conseguir lançar novamente a pergunta alusiva à invenção dos 80 mil sócios, que Bruno de Carvalho respondeu remetendo para os relatórios existentes, onde o acréscimo de sócios é acompanhado com o aumento das respetivas receitas, e dando exemplos de como se fazem reformulações de números de sócio, inclusive que o mesmo se terá passado no Sport Lisboa e Benfica há alguns anos, mas que na altura ninguém deu importância.

Sobre o ato eleitoral do Sporting que se avizinha, manifestou que “acho que não vai haver eleições dia 8 e quando houver, o Sporting vai continuar com o projeto e o presidente que tinha”.

Estas declarações à Rádio Mais Oeste foram citadas por órgãos de comunicação social, nomeadamente pela CMTV e pelo jornal Record.

O programa “Bancada 360” pode ser ouvido em 94.2FM ou através da Internet em www.maisoeste.pt/player. Existe também uma página de facebook que conta já com mais de mil e setecentos seguidores, onde o debate clubístico é fervoroso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.