Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Pais e filhos juntos na festa de encerramento das ATL

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este ano as Atividades de Tempos Livres (ATL) promovidas pelo Município das Caldas da Rainha terminaram na passada sexta-feira, com uma festa de despedida que juntou crianças e pais no Centro Escolar de Nossa Senhora do Pópulo.
As crianças proporcionaram cenas teatrais, danças e até canções aos pais

Num ambiente de festa e alegria, as crianças, com idades compreendidas entre os 6 e 11 anos, proporcionaram cenas teatrais, danças e até canções ao pais presentes para celebrar o encerramento das atividades, que são promovidas pela autarquia há mais de duas décadas para dar uma resposta ao problema da ocupação das crianças no período de férias, com custos reduzidos para as famílias.

Lina Lemos, coordenadora do projeto sublinhou que o “balanço da atividade é bastante positivo e o grupo de monitores fez com que tudo corre-se muito bem”.

“Há mais crianças, mais famílias e mais atividades, devido às parcerias elaboradas com as instituições das Caldas”, indicou.

Ao longo dos dois meses de verão (julho e agosto), as 120 crianças, divididas em três turnos por quinzena, desfrutaram de um diversificado programa lúdico e pedagógico, com atividades dentro e fora da sala de aula, onde foram efetuadas visitas aos museus da cidade, Centro de Artes, Paul de Tornada e idas à praia.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e vereadores da autarquia.

De acordo com o autarca, “a autarquia dá muita importância a este projeto, pois temos a noção que durante o período de interrupção letiva as famílias tem dificuldade em ocupar todo o tempo das crianças”. Por isso, “procuramos organizar para que haja estes tempos livres aos mais novos”. Já vereadora Conceição Pereira destacou que “procuramos oferecer a estas crianças umas férias agradáveis, com propostas diferentes e divertidas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos