Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Pais e filhos juntos na festa de encerramento das ATL

Mariana Martinho
29 de Agosto, 2018
Este ano as Atividades de Tempos Livres (ATL) promovidas pelo Município das Caldas da Rainha terminaram na passada sexta-feira, com uma festa de despedida que juntou crianças e pais no Centro Escolar de Nossa Senhora do Pópulo.
As crianças proporcionaram cenas teatrais, danças e até canções aos pais

Num ambiente de festa e alegria, as crianças, com idades compreendidas entre os 6 e 11 anos, proporcionaram cenas teatrais, danças e até canções ao pais presentes para celebrar o encerramento das atividades, que são promovidas pela autarquia há mais de duas décadas para dar uma resposta ao problema da ocupação das crianças no período de férias, com custos reduzidos para as famílias.

Lina Lemos, coordenadora do projeto sublinhou que o “balanço da atividade é bastante positivo e o grupo de monitores fez com que tudo corre-se muito bem”.

“Há mais crianças, mais famílias e mais atividades, devido às parcerias elaboradas com as instituições das Caldas”, indicou.

Ao longo dos dois meses de verão (julho e agosto), as 120 crianças, divididas em três turnos por quinzena, desfrutaram de um diversificado programa lúdico e pedagógico, com atividades dentro e fora da sala de aula, onde foram efetuadas visitas aos museus da cidade, Centro de Artes, Paul de Tornada e idas à praia.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e vereadores da autarquia.

De acordo com o autarca, “a autarquia dá muita importância a este projeto, pois temos a noção que durante o período de interrupção letiva as famílias tem dificuldade em ocupar todo o tempo das crianças”. Por isso, “procuramos organizar para que haja estes tempos livres aos mais novos”. Já vereadora Conceição Pereira destacou que “procuramos oferecer a estas crianças umas férias agradáveis, com propostas diferentes e divertidas”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.