Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Capitania de Peniche com novo comandante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O capitão-tenente Vasco Toledo Cristo sucede a Serrano Augusto no comando da capitania de Peniche, tendo assumido funções no dia 21 de agosto.
Capitão-tenente Vasco Toledo Cristo

O novo responsável nasceu a 25 de outubro de 1981, em Lisboa. Ingressou na Escola Naval em 1999, tendo terminado o curso de Ciências Militares Navais – ramo Marinha, em 2004.

Em 2004, foi promovido a guarda-marinha, e após já ter efetuado o estágio a bordo do navio Álvares Cabral, embarcou como oficial de guarnição, tendo desempenhado as funções de adjunto do chefe do Serviço de Navegação e posteriormente de adjunto do oficial imediato para a gestão do pessoal. Durante todo o período desempenhou simultaneamente as funções de oficial de quarto à ponte.

Em agosto de 2008 assumiu o comando do navio Oríon, cargo que desempenhou até setembro 2010, altura em que, já como primeiro-tenente, frequentou o curso de especialização de oficiais em artilharia.

Assumiu as funções de chefe do Serviço de Operações de Superfície e Antiaéreas e em simultâneo de Oficial de Ação Tática do navio Bartolomeu Dias de junho de 2011 a julho 2014, momento em que foi destacado para o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval, onde desempenhou funções de chefe do Gabinete de Operações de Superfície e Antiaéreas, incluído no Departamento de Formação.

Em novembro de 2015 iniciou a frequência do curso de promoção a oficial superior no Instituto Universitário Militar, tendo terminado o mesmo em julho de 2016. Nesta data assumiu as funções de chefe do Departamento de Operações da Escola de Tecnologias Navais. Foi promovido a capitão-tenente a 1 de outubro de 2016.

Em março de 2018 foi para a Escola de Autoridade Marítima, onde frequentou o Curso de Aperfeiçoamento em Autoridade Marítima.

Durante as suas comissões de embarque efetuou diversos treinos nacionais e internacionais, participou em vários exercícios e operações conjuntas e combinadas, contando com cerca de nove mil horas de navegação.

Participou ainda no planeamento de diversos exercícios e no seu controlo de execução.

Conta ainda várias formações, das quais se destacam estágio para comandantes e imediatos de Unidade Naval, Curso de Fiscalização em Espaços Marítimos e Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores.

Tem diversos louvores e condecorações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mudança provisória de instalações do Centro de Saúde

Desde a passada sexta-feira que o Centro de Saúde das Caldas da Rainha (na União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório) está a funcionar provisoriamente nas antigas instalações do Externato Ramalho Ortigão e Universidade Católica, na Rua Mestre Mateus Fernandes, na Encosta do Sol.

mudanca

Instalação artística no edifício do Céu de Vidro recorda antiga Casa da Cultura

O Bairro Comercial Caldas da Rainh@ inaugurou uma nova instalação artística na lateral do edifício do Céu de Vidro, na Rua de Camões, junto ao Largo do Hospital Termal. Esta fachada, voltada para o centro histórico, pertence ao edifício que acolheu durante anos a Casa da Cultura das Caldas da Rainha, um espaço marcante na vivência cultural da cidade.

casa