Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Baile do Emigrante na Nazaré

Francisco Gomes
22 de Agosto, 2018
Mais de quatro mil pessoas estiveram na passada quinta-feira no Baile do Emigrante, na Nazaré, uma festa que juntou ao ar livre portugueses que emigraram para vários pontos do mundo, num momento de convívio e para matar saudades do país onde nasceram.
Uma grande festa no centro da vila

Do Canadá, EUA, Luxemburgo, França, entre muitos países, vieram passar férias a Portugal e aproveitaram para participar no evento promovido pela junta de freguesia da Nazaré, com o objetivo de prestar uma homenagem aos emigrantes.

Apesar das dificuldades, os emigrantes mostraram-se satisfeitos pela escolha de ter deixado o país para encontrar uma vida financeiramente estável, apesar de no momento de falar das saudades que a distância provoca a emoção ser grande.

Esta foi uma grande festa para os emigrantes no centro da Nazaré, vila de onde também muitos naturais saíram à procura de uma vida melhor além-fronteiras.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio