Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Fogo-de-artifício só após fim de interdição

16 de Agosto, 2018
A organização da festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Peniche, teve de adiar o tradicional lançamento aquático de fogo-de-artifício, face às previsões meteorológicas que apontavam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o que levou o Governo, através do Ministro da Administração Interna, a assinar um despacho que determinava a declaração da situação de alerta para o período compreendido entre os dias 2 e 6 de agosto, para a globalidade do território continental.
Fogo-de-artifício foi adiado alguns dias mas alegrou Peniche

Uma das medidas de caráter excecional foi a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão. Só após aquela data é que foi possível efetuar o lançamento do fogo-de-artifício, o que aconteceu, como é usual, desde o Molhe Leste, bem enfiado no mar, proporcionando um bonito espetáculo.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.