Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Bombeira de Rio Maior agredida foi assistida no hospital das Caldas

Francisco Gomes
16 de Agosto, 2018
Uma bombeira de Rio Maior que foi agredida com murros, estaladas e empurrões enquanto prestava socorro num acidente de viação, no passado sábado à tarde, ficou com um hematoma na grelha costal e com escoriações na face, mostrando-se abalada psicologicamente com as ameaças que diz terem sido feitas pelos agressores, mas voltou no dia seguinte ao serviço na corporação, depois de ter sido assistida no hospital das Caldas da Rainha.
Agressão aconteceu próximo do quartel dos bombeiros de Rio Maior

A mulher, de 45 anos, coordenava o socorro num acidente a cerca de 200 metros do quartel dos bombeiros, envolvendo dois carros – um com duas mulheres e outro com um homem, todos com ferimentos ligeiros. Na altura em que estava a ser prestada assistência às vítimas, apareceram dois familiares das mulheres sinistradas e começaram a agredir o outro condutor.

Uma vez que a GNR não estava ainda presente, a bombeira tentou serenar os ânimos, mas acabou por ser agredida e ameaçada. Foi assistida no Centro de Saúde de Rio Maior e depois levada ao hospital de Santarém para raio X e avaliação. Não chegou a entrar no estabelecimento de saúde, por não estarem reunidas as condições de segurança, já que no mesmo hospital deram entrada as mulheres acidentadas cujos familiares agrediram a bombeira. Apesar do pedido de reforço policial, foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha, onde foi observada.

“Esta é uma situação que vemos com alguma tristeza, porque a bombeira foi agredida por familiares de pessoas a quem foi socorrer voluntariamente”, manifestou Luís Coelho, segundo comandante dos bombeiros de Rio Maior.

Os agressores iam ser identificados pela GNR e por se tratar de crime público não carece de queixa, o que fará avançar o processo criminal.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas

Idoso atropelado por mota ferido com gravidade

Um homem de 83 anos ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, pelas 19h05, após ter sido atropelado por uma mota, em Pataias, no concelho de Alcobaça, quando circulava a pé.

atropelado