Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Bombeira de Rio Maior agredida foi assistida no hospital das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma bombeira de Rio Maior que foi agredida com murros, estaladas e empurrões enquanto prestava socorro num acidente de viação, no passado sábado à tarde, ficou com um hematoma na grelha costal e com escoriações na face, mostrando-se abalada psicologicamente com as ameaças que diz terem sido feitas pelos agressores, mas voltou no dia seguinte ao serviço na corporação, depois de ter sido assistida no hospital das Caldas da Rainha.
Agressão aconteceu próximo do quartel dos bombeiros de Rio Maior

A mulher, de 45 anos, coordenava o socorro num acidente a cerca de 200 metros do quartel dos bombeiros, envolvendo dois carros – um com duas mulheres e outro com um homem, todos com ferimentos ligeiros. Na altura em que estava a ser prestada assistência às vítimas, apareceram dois familiares das mulheres sinistradas e começaram a agredir o outro condutor.

Uma vez que a GNR não estava ainda presente, a bombeira tentou serenar os ânimos, mas acabou por ser agredida e ameaçada. Foi assistida no Centro de Saúde de Rio Maior e depois levada ao hospital de Santarém para raio X e avaliação. Não chegou a entrar no estabelecimento de saúde, por não estarem reunidas as condições de segurança, já que no mesmo hospital deram entrada as mulheres acidentadas cujos familiares agrediram a bombeira. Apesar do pedido de reforço policial, foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha, onde foi observada.

“Esta é uma situação que vemos com alguma tristeza, porque a bombeira foi agredida por familiares de pessoas a quem foi socorrer voluntariamente”, manifestou Luís Coelho, segundo comandante dos bombeiros de Rio Maior.

Os agressores iam ser identificados pela GNR e por se tratar de crime público não carece de queixa, o que fará avançar o processo criminal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1