Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Recolha de donativos para São Tomé e Príncipe

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC-Movimento Viver o Concelho realizou no domingo dia 29 de julho uma reunião de trabalho com o objetivo de se perspetivar uma ajuda efetiva e sistemática a Comunidades de São Tomé e Príncipe.
O Frei Fernando Ventura, falou da situação dramática que se vive em São Tomé e Príncipe

O Frei Fernando Ventura, convidado e pessoa muito ligada a várias obras solidárias naquelas ilhas, falou da situação dramática que por lá se vive, sobretudo no Príncipe.

Para além de se diagnosticarem as carências mais urgentes, equacionou-se como poderíamos ajudar, como recolher donativos, onde e como transportá-los. Além disso ficou o embrião da criação de um grupo de trabalho para planear e pôr em prática várias ações, umas propostas nesta reunião, outras a serem equacionadas de futuro.

A Associação MVC-Movimento Viver o Concelho irá promover a recolha de leite em pó (lactentes), outros leites e papas para o Banco de Leite de São Tomé. Promoverá ainda a recolha de tecidos, linhas, rendas, botões, alfinetes e todo o material de costura para complementar a oficina de trabalho já criada na ilha de São Tomé, que permite organizar de forma sustentada a vida de algumas famílias.

As pessoas que pretendam fazer parte mais diretamente deste grupo de trabalho, podem enviar um email para: viveroconcelho@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161