Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Modelo do Óbidos Parque partilhado e promovido no Brasil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve recentemente em Natal, no Brasil, a participar numa série de iniciativas ligadas ao ecossistema de startups, a promover o parque tecnológico, e a conhecer outros projetos e modelos ligados à inovação e ao empreendedorismo.
Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque no Brasil

No âmbito de uma conferência promovida pela organização StartSe, pela ESIG Software e Consultoria em IT – parceira de uma das mais recentes empresas do Óbidos Parque, a Nextopinion – e pela GPTW – Great Place do Work, Miguel Silvestre foi convidado a falar sobre os grandes desafios do ecossistema europeu de startups e sobre as oportunidades em Portugal.

Segundo, nota enviada pelo gabinete de comunicação do Parque Tecnológico de Óbidos, Miguel Silvestre, dividiu o palco com Igor Drews, um agente ativo do ecossistema de startups, mentor, investidor e Head de Parceiros da StartSe, e ainda com Gleydson Lima, CEO e cofounder da ESIG Software e Consultoria em TI, uma empresa brasileira de software com sede em Natal/Rio Grande do Norte, que intervém sobretudo nas áreas da Educação, Gestão e Saúde.

Além de ter estado entre os principais oradores de uma conferência sobre “A nova economia e o ecossistema de startups”, Miguel Silvestre participou também num encontro de empresários, onde teve a oportunidade de apresentar o Parque Tecnológico de Óbidos, o projeto, a sua missão e o modelo que está a ser trabalhado, assim como as possibilidades de investimento atualmente existentes em Portugal.

A partilha de conhecimento e de experiências continuou no Instituto Metrópole Digital, uma unidade académica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da qual faz parte uma incubadora e parque tecnológico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce