Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Erick Wilson expõe pintura na Galeria Paul Girol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Além das ondas” é o título da exposição de pintura que Erick Wilson apresenta na Galeria Municipal Paul Girol (Biblioteca Municipal da Nazaré) de 4 a 25 de agosto.

Com quadros sobre as ondas, a cultura, as pessoas e a história de Nazaré, Erick Wilson traz “em algumas obras, referência a imagens captadas por fotógrafos locais para mostrar ao público duas visões sobre o mesmo objeto retratado: a do fotógrafo e a do artista plástico”.

“Nos últimos anos tenho pintado muitos murais e por isso não conseguia produzir muitas telas. Mas agora volto com força total, e com um estilo um pouco diferente”.

Autor de vários murais gigantes pintados em cidades brasileiras (Bahia, Fernando de Noronha, Recife, Espírito Santo, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Paraná), fez a sua primeira arte de rua fora do país na Nazaré, na Ladeira do Sítio, dedicando-a à onda gigante da Praia do Norte e ao Forte de S. Miguel Arcanjo.

Artista plástico, surfista e mergulhador, Erick Wilson é conhecido como Artista do Oceano. É embaixador do mar da ONG Internacional Sea Sheperd, membro da Ocean Artists Society e fundador do projeto social “Amigos do Oceano”, onde realiza um trabalho de educação ambiental através da arte, passando a mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

O projeto “Gigantes do Mar” começou a ganhar forma em 2014 e tem como objetivo pintar 80 murais no Brasil, retratando animais marinhos gigantes em tamanho real (baleias, raias manta, tubarões e outros).

A Galeria funciona de 2ª a 6ª feira das 9h30-13h00 e 14h00-18h00 e sábado das 15h00-18h00

A entrada é gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto