Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Erick Wilson expõe pintura na Galeria Paul Girol

8 de Agosto, 2018
“Além das ondas” é o título da exposição de pintura que Erick Wilson apresenta na Galeria Municipal Paul Girol (Biblioteca Municipal da Nazaré) de 4 a 25 de agosto.

Com quadros sobre as ondas, a cultura, as pessoas e a história de Nazaré, Erick Wilson traz “em algumas obras, referência a imagens captadas por fotógrafos locais para mostrar ao público duas visões sobre o mesmo objeto retratado: a do fotógrafo e a do artista plástico”.

“Nos últimos anos tenho pintado muitos murais e por isso não conseguia produzir muitas telas. Mas agora volto com força total, e com um estilo um pouco diferente”.

Autor de vários murais gigantes pintados em cidades brasileiras (Bahia, Fernando de Noronha, Recife, Espírito Santo, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Paraná), fez a sua primeira arte de rua fora do país na Nazaré, na Ladeira do Sítio, dedicando-a à onda gigante da Praia do Norte e ao Forte de S. Miguel Arcanjo.

Artista plástico, surfista e mergulhador, Erick Wilson é conhecido como Artista do Oceano. É embaixador do mar da ONG Internacional Sea Sheperd, membro da Ocean Artists Society e fundador do projeto social “Amigos do Oceano”, onde realiza um trabalho de educação ambiental através da arte, passando a mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

O projeto “Gigantes do Mar” começou a ganhar forma em 2014 e tem como objetivo pintar 80 murais no Brasil, retratando animais marinhos gigantes em tamanho real (baleias, raias manta, tubarões e outros).

A Galeria funciona de 2ª a 6ª feira das 9h30-13h00 e 14h00-18h00 e sábado das 15h00-18h00

A entrada é gratuita.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.