Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Informação europeia nas praias

1 de Agosto, 2018
O Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria, em parceria com as Bibliotecas Municipais de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha e Lourinhã, vai estar nas Bibliotecas de Praia de São Martinho do Porto, Nazaré, Foz do Arelho e Areia Branca e também na Biblioteca do Parque de Caldas da Rainha, até ao final de agosto.

O objetivo é dinamizar atividades, com as crianças que frequentam os espaços, sobre o que é a União Europeia (UE) e o que faz, promover a proteção do ambiente e informar sobre o que a UE promove em matéria de ambiente, saúde e qualidade de vida em época balnear.

Com o jogo Descobre a Europa, todos os participantes terão ainda oportunidade de ficar a saber um pouco mais sobre os 28 estados membros da UE, capitais, bandeiras e património.

Todos os turistas que visitem as Bibliotecas podem, de forma gratuita, receber publicações sobre os mais variados temas relacionados com a UE.

A iniciativa acontecerá de 6 a 10 de agosto na Biblioteca de Praia da Nazaré, no dia 29 de agosto n Biblioteca de Praia da Foz do Arelho e Biblioteca do Parque de Caldas da Rainha, e 30 de agosto na Biblioteca de Praia da Areia Branca. Em São Martinho já teve lugar.

A Leader Oeste – Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste abriu o Centro de Informação Europe Direct em 2013, dedicando-se à região Oeste (12 municípios). Desde este ano abrange também a região da Lezíria do Tejo (11 municípios).

O Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo é um Centro de Informação Oficial da Comissão Europeia, integrado numa Rede Europeia, constituindo-se num ponto de acesso para todos os que se interessam e queiram saber mais sobre a União Europeia, nomeadamente sobre as instituições, políticas, programas e possibilidades de financiamento.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.