Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
Lixo nas ruas

“Se essa rua fosse minha eu mandava ladrilhar. Como essa rua não é minha vejo o lixo acumular”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Torna-se impossível passearmos nas ruas das Caldas da Rainha sem encontrarmos lixo no chão, paredes rabiscadas com tintas que supostamente seriam para fazer grafitis com alguma qualidade artística, casas ao abandono com lixeiras a céu aberto, lixo a transbordar os caixotes municipais ou até mesmo a falta do saco ou caixote em alguns deles.
Existe lixo acumulado no chão em várias artérias da cidade

Ouvimos ao final do dia o barulho de gaivotas que se instalam nos telhados das nossas casas. Atendendo a que não somos um município piscatório, já alguém parou para pensar o motivo?

Onde andam os funcionários dedicados à limpeza das nossas ruas?

Circula na nossa cidade um novíssimo carro para lavar as nossas estradas que apenas “satisfaz” a boa disposição dos dois funcionários que “passeiam” nas nossas estradas.

Será o suficiente o número de funcionários municipais (pertencentes à Câmara ou Juntas de Freguesia)? Podemos “crucificar” a falta de cidadania dos moradores do nosso município ou o desmazelo e despreocupação por parte dos nossos vereadores e funcionários?

Que imagem queremos nós passar a quem visita a nossa cidade?

Teremos nós avenidas de primeira e ruas, ruelas e becos de segunda?

Onde param os sacos de plástico para apanhar os dejetos dos animais que foram fornecidos durante muitos anos pelo município?

Será que alguém da Câmara ou Juntas de Freguesia consegue explicar a sujidade da nossa cidade?

Mafalda Pedreira

Deputada Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce