Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Problemas do CHO vistos por deputado do PCP

Diogo Casimiro | Rita Damásio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PCP no parlamento Europeu, João Ferreira, deslocou-se no passado dia 19 às instalações do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), nas Caldas da Rainha, para realizar uma reunião sobre os problemas que o CHO apresenta a nível de degradação de condições e equipamentos.
Reunião com a administração do CHO

João Ferreira referiu que há um quadro de “grande escassez de investimentos, carência e degradação de equipamentos e de meios humanos, por ausência de financiamento. O pouco orçamento que existe servirá apenas para colmatar as necessidades urgentes, ou seja, não há um orçamento para o investimento que é necessário para o bom funcionamento deste centro hospitalar”.

Indicou também que “faltam verbas para acorrer a situações que se arrastam há muito tempo sem solução, portanto, aquilo que sobressai desta visita é a ausência de uma perspetiva de melhoria dos cuidados de saúde e uma ausência de uma visão estratégica sobre a organização da prestação de cuidados de saúde aqui na região”.

“Isto é uma degradação em cascata. Por haver insuficiências grandes a nível de cuidados primários, os doentes são transferidos para as urgências dos hospitais. Este hospital está a fazer cerca de 20 transferências por dia para Lisboa, servindo unicamente de ponto de transporte. As dotações do centro hospitalar são insuficientes”, comentou Ângelo Alves, responsável pela Organização Regional de Leiria do PCP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.