Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

348 vagas de ensino superior para o ano letivo 2018/2019 nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria abriu 1915 vagas para o ano letivo 2018/2019, sendo 348 para a Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha.

A oferta de licenciaturas do Politécnico de Leiria é composta por 52 cursos (regime diurno, pós-laboral e a distância), nas áreas de Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Artes e Design, Turismo, Saúde e Desporto, Ciências e Tecnologia do Mar, e Ciências Empresariais e Jurídicas.

Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, salienta a adequação contínua da oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho e o aumento de vagas para o próximo ano letivo.

O número de vagas do Politécnico de Leiria apresenta um ligeiro aumento comparativamente com as dos últimos anos, distribuídas pelas suas cinco escolas superiores – de Artes e Design (348), de Educação e Ciências Sociais (329), de Saúde (210), de Tecnologia e Gestão (733), e de Turismo e Tecnologia do Mar (295) – embora nas Caldas se mantenha a mesma quantidade.

São 25 vagas para design gráfico e multimédia (regime pós-laboral), 20 para design de produto – cerâmica e vidro, 50 para artes plásticas, 35 para design industrial, 22 para teatro, 65 para som e imagem, 30 para design de ambientes, 80 para design gráfico e multimédia e 21 para programação e produção cultural.

As candidaturas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem online no site da Direção Geral de Ensino Superior. Os Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, na Rua General Norton de Matos, em Leiria, e a Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha terão a funcionar gabinetes de apoio às candidaturas, nos dias úteis entre as 10h00 e as 16h00, em Leiria, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos