Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Escritoras apresentam livros infantis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da promoção de contos nas Bibliotecas sazonais, no dia 19 de julho, às 11h00, na Biblioteca de Praia, e às 15h30, na Biblioteca de Jardim no Parque D. Carlos I, estará presente a escritora Manuela Ribeiro, que irá apresentar o seu recente livro infantil "Caracolito Lito".

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora de português, inglês e alemão, tendo lecionado os 2.º e 3.º ciclos. Tem vários livros publicados destinados a crianças e jovens. Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o país.

A atividade destina-se a crianças e famílias.

No dia 24 de julho, às 15h30, na Biblioteca de Jardim, será dinamizada a história “O Elefante Diferente (que espantava toda a gente)”, da autora Madalena Castro Neves.

No dia 27, às 11h00, na Biblioteca de Praia, e às 15h30, na Biblioteca de Jardim, estará presente a autora Isabel Ricardo, que apresentará o seu recente livro infantil “Morceguita Destrambelhada”.

Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e conta com diversas obras publicadas, desde romances históricos até literatura infanto-juvenil. É autora, entre outros títulos, das coleções Os Aventureiros e Guerreiros da Luz e do livro O Fantasma das Cuecas Rotas. Nos seus livros infantis tenta transmitir sempre valores importantes. É presença assídua nas escolas, onde realiza sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago