Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Escritoras apresentam livros infantis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da promoção de contos nas Bibliotecas sazonais, no dia 19 de julho, às 11h00, na Biblioteca de Praia, e às 15h30, na Biblioteca de Jardim no Parque D. Carlos I, estará presente a escritora Manuela Ribeiro, que irá apresentar o seu recente livro infantil "Caracolito Lito".

Manuela Ribeiro nasceu nas Caldas da Rainha em 1951. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professora de português, inglês e alemão, tendo lecionado os 2.º e 3.º ciclos. Tem vários livros publicados destinados a crianças e jovens. Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o país.

A atividade destina-se a crianças e famílias.

No dia 24 de julho, às 15h30, na Biblioteca de Jardim, será dinamizada a história “O Elefante Diferente (que espantava toda a gente)”, da autora Madalena Castro Neves.

No dia 27, às 11h00, na Biblioteca de Praia, e às 15h30, na Biblioteca de Jardim, estará presente a autora Isabel Ricardo, que apresentará o seu recente livro infantil “Morceguita Destrambelhada”.

Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e conta com diversas obras publicadas, desde romances históricos até literatura infanto-juvenil. É autora, entre outros títulos, das coleções Os Aventureiros e Guerreiros da Luz e do livro O Fantasma das Cuecas Rotas. Nos seus livros infantis tenta transmitir sempre valores importantes. É presença assídua nas escolas, onde realiza sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie
WordPress Ads