Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
Revela Município

“Todos os obidenses terão médico de família em 2019”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos tem, neste momento, o quadro de médicos completo, com a vinda de três novos profissionais de saúde para o concelho. Os novos médicos vão prestar cuidados de saúde em Óbidos, A-dos Negros e Amoreira e Olho Marinho.
Centro de Saúde de Óbidos

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “esta é uma vitória do Município e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, que há muito queriam que esta situação ficasse resolvida definitivamente”. Humberto Marques realçou “o papel que o Município tem tido em todo o processo relativo à saúde no concelho de Óbidos”.

De acordo com dados revelados por Luís Miguel Oliveira, deputado municipal e representante do município no Conselho da Comunidade ACES Oeste Norte, em 2016 existiam cerca de três mil utentes sem médico de família, situação que passou para 300 este ano. A lacuna deve-se ao facto de um dos médicos estar aposentado e, como tal, ter redução de horário e de lista de utentes. No entanto, é previsível que, com o preenchimento desta vaga a tempo inteiro, no primeiro trimestre de 2019 toda a população de Óbidos tenha acesso a médico de família, “e isso deveu-se à insistência da autarquia”, sublinhou Luís Miguel Oliveira.

O concelho de Óbidos tem polos com número inferior a 1750 utentes, que o ACES Oeste Norte e o Município de Óbidos não querem encerrar, o que obriga a distribuir mais médicos pelo território, daí que o quadro para Óbidos seja de cinco médicos.

Em 2019, Óbidos passará a ter uma Unidade de Saúde Familiar, o que acontecerá assim que o quadro de pessoal estiver completo. Os utentes passarão, desta forma, a usufruir de cuidados de saúde com mais estabilidade e continuidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...