Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C
Revela Município

“Todos os obidenses terão médico de família em 2019”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos tem, neste momento, o quadro de médicos completo, com a vinda de três novos profissionais de saúde para o concelho. Os novos médicos vão prestar cuidados de saúde em Óbidos, A-dos Negros e Amoreira e Olho Marinho.
Centro de Saúde de Óbidos

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “esta é uma vitória do Município e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, que há muito queriam que esta situação ficasse resolvida definitivamente”. Humberto Marques realçou “o papel que o Município tem tido em todo o processo relativo à saúde no concelho de Óbidos”.

De acordo com dados revelados por Luís Miguel Oliveira, deputado municipal e representante do município no Conselho da Comunidade ACES Oeste Norte, em 2016 existiam cerca de três mil utentes sem médico de família, situação que passou para 300 este ano. A lacuna deve-se ao facto de um dos médicos estar aposentado e, como tal, ter redução de horário e de lista de utentes. No entanto, é previsível que, com o preenchimento desta vaga a tempo inteiro, no primeiro trimestre de 2019 toda a população de Óbidos tenha acesso a médico de família, “e isso deveu-se à insistência da autarquia”, sublinhou Luís Miguel Oliveira.

O concelho de Óbidos tem polos com número inferior a 1750 utentes, que o ACES Oeste Norte e o Município de Óbidos não querem encerrar, o que obriga a distribuir mais médicos pelo território, daí que o quadro para Óbidos seja de cinco médicos.

Em 2019, Óbidos passará a ter uma Unidade de Saúde Familiar, o que acontecerá assim que o quadro de pessoal estiver completo. Os utentes passarão, desta forma, a usufruir de cuidados de saúde com mais estabilidade e continuidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo