Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Italiana desaparecida em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Buscas no mar e em terra estão a ser feitas em Peniche para tentar encontrar uma turista italiana de 57 anos que está desaparecida em circunstâncias que se desconhecem. Deixou de ser vista desde a passada quarta-feira, o que motivou o alerta de um filho.
Buscas efetuadas pelos bombeiros

A pesquisa mais visível é efetuada pelos soldados da paz, que vasculham todas as saliências e reentrâncias nas rochas, na eventualidade da mulher, de nacionalidade italiana, ter caído na falésia.

Maria Perla Scognamiglio, de 57 anos, passava férias com um filho, maior de idade, em Peniche, onde se encontrava há alguns dias. Ambos permaneciam numa casa alugada no centro da cidade e na quarta-feira de manhã foram passear à praia.

Regressaram ao alojamento e o filho diz ter ido dar outra volta e quando chegou de novo à casa, pelas 12h, não viu a mãe, que nunca mais apareceu.

Alertou a PSP, que pediu ajuda à Autoridade Marítima e aos bombeiros para as buscas no mar, ao longo da península de Peniche, e em terra, junto às arribas.

As operações envolveram desde então um semirrígido do Instituto de Socorros a Náufragos, patrulhas da Polícia Marítima e equipas de resgate e salvamento dos bombeiros locais, no total de cerca de três dezenas de elementos.

Contudo, as buscas não têm tido resultado, sobretudo porque também não há certezas sobre se a mulher terá voltado à orla costeira. Como todos os cenários estão em aberto, as buscas vão prosseguir, mas apenas em terra.

A última vez que foi vista a mulher vestia roupa desportiva, calças cinzentas e camisola azul.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surpreendido em furto tinha plantação de droga em casa

No âmbito de uma denúncia a informar que uma empresa estaria a ser alvo de furto de metais não preciosos, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e do Posto Territorial do Cadaval da GNR detiveram um homem de 26 anos, no passado dia 8.

trafico

Mulher apanhada com 170 quilos de pescada subdimensionada

O Subdestacamento da Nazaré do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR apreendeu 170 quilos de pescada subdimensionada no Porto de Abrigo da Nazaré no passado dia 10. No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de...

pescada

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro