Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Delegação de Óbidos representa Portugal em Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Através do programa europeu Erasmus+, o município de Reggio Emilia (Itália) está a organizar a 6ª Edição do “Exposport - International Sport Game of Tricolore”, até 13 de julho, num evento que reúne cerca de 30 modalidades olímpicas e paralímpicas.

Óbidos foi convidado para representar Portugal, através da participação de jovens atletas nas seguintes modalidades: ténis (Bom Sucesso Tennis & Padel Academy), golfe (Academia de Golfe do Bom Sucesso), natação (Piscinas Municipais), atletismo (Clube de Atletismo de Óbidos) e voleibol de praia. Os vereadores Margarida Reis e José Pereira acompanham a delegação.

Este evento conta com jovens atletas com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, de treze países europeus (Itália, Polónia, Croácia, Espanha, Alemanha, República Checa, Eslovénia, Grécia, Portugal, Malta, Roménia, Holanda e França), para além de delegações de Moçambique, Palestina, Israel, África do Sul, China, Estados Unidos e República Árabe Saaráui Democrática, numa perspetiva de estabelecer um diálogo mundial e inclusivo através do desporto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.