Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Os Lendários” apresentaram o “Desejo do Rei”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de duas centenas de pessoas assistiram, no passado dia 22, à exibição da peça de teatro “O Desejo do Rei”, numa iniciativa que decorreu no âmbito do programa intermunicipal Festa Sénior 2018.
Iniciativa integrou programa intermunicipal Festa Sénior 2018

Envolvendo as autarquias de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, o programa Festa Sénior compreende um amplo programa cultural, lúdico e pedagógico, que se concretiza em diversas atividades a realizar nos diversos municípios envolvidos.

Desta forma, pretende-se fomentar a participação ativa e continuada dos seniores em atividades que vão ao encontro das suas expetativas e interesses, assim como favorecer a sua aproximação aos recursos existentes na comunidade e proporcionar o contacto com novas áreas temáticas.

Para a segunda atividade a realizar no concelho, o Município do Bombarral convidou o grupo de teatro amador “Os Lendários”, da Delgada, para apresentar, no Teatro Eduardo Brazão, a sua mais recente criação teatral.

Intitulada “O Desejo do Rei”, a peça conta com um elenco recheado de muita juventude, com a maioria dos pequenos atores a fazerem a sua estreia nas lides do teatro.

Com encenação e direção de atores de Conceição Brazão, a peça é adaptada de um texto original de Marco Cascão.

O elenco é composto por Daniel Azevedo, Inês Cordeiro, João Dragoeiro, Pedro Gonçalves, Lina Gonçalves, Rodrigo Mendes, Miguel Quintal, Catarina Martins, Carolina Duarte, Sofia Carreiro, Rita Jorge, Carlos Barradas, Margarida Duarte, Joana Ribeiro e Joana Garcia.

Para além das instituições de apoio aos idosos do concelho anfitrião e dos alunos dos Universitários 50+, presentes estiveram também entidades dos concelhos do Cadaval, Lourinhã e Torres Vedras, e o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Vicente, e o vereador Vitor Fonseca, que fizeram questão de felicitar o grupo de teatro da Delgada pela peça apresentada e pelo contributo que tem dado para a dinamização cultural do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto