Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
21° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

“Os Lendários” apresentaram o “Desejo do Rei”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de duas centenas de pessoas assistiram, no passado dia 22, à exibição da peça de teatro “O Desejo do Rei”, numa iniciativa que decorreu no âmbito do programa intermunicipal Festa Sénior 2018.
Iniciativa integrou programa intermunicipal Festa Sénior 2018

Envolvendo as autarquias de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, o programa Festa Sénior compreende um amplo programa cultural, lúdico e pedagógico, que se concretiza em diversas atividades a realizar nos diversos municípios envolvidos.

Desta forma, pretende-se fomentar a participação ativa e continuada dos seniores em atividades que vão ao encontro das suas expetativas e interesses, assim como favorecer a sua aproximação aos recursos existentes na comunidade e proporcionar o contacto com novas áreas temáticas.

Para a segunda atividade a realizar no concelho, o Município do Bombarral convidou o grupo de teatro amador “Os Lendários”, da Delgada, para apresentar, no Teatro Eduardo Brazão, a sua mais recente criação teatral.

Intitulada “O Desejo do Rei”, a peça conta com um elenco recheado de muita juventude, com a maioria dos pequenos atores a fazerem a sua estreia nas lides do teatro.

Com encenação e direção de atores de Conceição Brazão, a peça é adaptada de um texto original de Marco Cascão.

O elenco é composto por Daniel Azevedo, Inês Cordeiro, João Dragoeiro, Pedro Gonçalves, Lina Gonçalves, Rodrigo Mendes, Miguel Quintal, Catarina Martins, Carolina Duarte, Sofia Carreiro, Rita Jorge, Carlos Barradas, Margarida Duarte, Joana Ribeiro e Joana Garcia.

Para além das instituições de apoio aos idosos do concelho anfitrião e dos alunos dos Universitários 50+, presentes estiveram também entidades dos concelhos do Cadaval, Lourinhã e Torres Vedras, e o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Vicente, e o vereador Vitor Fonseca, que fizeram questão de felicitar o grupo de teatro da Delgada pela peça apresentada e pelo contributo que tem dado para a dinamização cultural do concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...