Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Roubou telemóvel e ameaçou vítima mas PSP apanhou-o

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 43 anos foi detido pela PSP na cidade das Caldas da Rainha por ter roubado um telemóvel sob a ameaça de dar um tiro na vítima. O caso passou-se no dia 14 de junho, pelas 17h55, tendo o suspeito ficado em prisão preventiva após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, onde ficaram fortemente indiciados factos que integravam um crime de roubo.

Dos autos resulta que o arguido abordou o queixoso, que se deslocava a pé pela cidade, referindo que tinha telemóveis para lhe mostrar. Perguntou à vítima qual o telemóvel que usava e pediu-lhe que lho mostrasse, o que este fez, segurando o aparelho na mão. Sem que nada o fizesse prever, o arguido retirou-lho através de um puxão.

Apesar da vítima ter solicitado que lhe devolvesse o telemóvel, no valor de duzentos euros, o homem recusou-se a fazê-lo e disse-lhe para não gritar, nem chamar a polícia, pois se o fizesse dava-lhe um tiro. Abandonou então o local na posse do telemóvel. Acabaria no entanto por ser apanhado pela PSP.

O arguido já foi condenado, por diversas vezes, pela prática de crimes de roubo, tendo cumprido pena de prisão efetiva.

Verificando-se a existência, em concreto, de perigo de continuação da atividade criminosa, na sequência da promoção do Ministério Público, no primeiro interrogatório judicial, foi decidido que o suspeito aguardasse o desenvolvimento do processo na prisão, com possibilidade de ficar sujeito a pulseira eletrónica sem sair de casa, o que iria ser avaliado pelos serviços da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Foi também solicitada ao Instituto Nacional de Medicina Legal a marcação de perícia com vista a apurar o estado de toxicodependência do arguido, afigurando-se a possibilidade de substituição da prisão preventiva pela medida de internamento adequada ao tratamento de tal dependência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos...

sipo

Mostra de Renda de Bilros na Eira do Paço Real

A Junta de Freguesia de Serra d'El-Rei assinou no passado domingo um acordo para que a realização da Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra d'El-Rei, que deverá decorrer entre 27 e 29 de maio seja realizada na Eira do Paço Real da freguesia, inspirada na...

mostra

“Mercadinho de Trocas” no Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Bombarral viveu no passado sábado mais uma manhã de brincadeira e partilha com a realização do “Mercadinho de Trocas”, iniciativa em que as crianças têm oportunidade de trocar entre si jogos, livros e brinquedos que já não usam. A atividade,...

mercado