Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Confessa ter assassinado mulher com golpe de faca no pescoço

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O homem suspeito de ter morto a mulher à facada no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha, a 20 de novembro do ano passado, confessou na passada quinta-feira, no Tribunal de Leiria, que foi o autor do crime, usando uma faca de cozinha após uma discussão onde casa onde viviam.

Segundo a agência Lusa, Claude Inácio, de 38 anos, acusado da prática de um crime de homicídio qualificado, contou que ao chegar a casa de madrugada, entre as 01h45 e as 02h30, após ter encerrado o café que era proprietário na Cidade Nova, encontrou a mulher, Sandrina Inácio, de 37 anos, deitada no sofá com o filho mais novo e questionou-a se não eram horas da criança já estar deitada.

Ao coletivo de juízes, o arguido contou que “isso já era motivo de discussão há algum tempo, porque eu entendia que o meu filho devia estar a descansar e ela costumava estar com ele no sofá”.

A discussão, segundo revelou ao tribunal, prosseguiu e a vítima tê-lo-á acusado de “não ter ambição nenhuma” e “de ser um fraco”.

“Fui buscar uma faca à cozinha [com vinte centímetros de lâmina], ela começou a chamar-me nomes e eu disse: qualquer dia corto-te o pescoço. Ela respondeu: queres cortar, corta”, relatou. Ele acabou por desferir-lhe um golpe na zona do pescoço, tendo dessa forma provocado a sua morte

O arguido admitiu que matou a mulher quando esta se encontrava sentada no sofá e com os três filhos, de 2, 9 e 13 anos, a dormir noutra divisão da casa.

Admitiu que “senti culpa. Agi de momento. No fundo, até gostava dela”. Após o crime, escreveu uma carta dirigida ao irmão, a quem telefonou a contar o que se tinha passado, e tentou suicidar-se, cortando o pescoço e espetando uma faca no peito. Foi internado no hospital de Coimbra em estado grave e em coma induzido. Mas ficou livre de perigo.

Segundo o testemunho da mãe da vítima, “eram um casal amigo e nunca houve maus tratos. Ele era uma pessoa impecável, não tenho nada a dizer dele. Não consigo perceber. Ele adorava a mulher e adorava os filhos. Era um excelente pai e ela era uma excelente mãe”.

O julgamento prossegue no dia 2 de julho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss