Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 36° C
Entrada livre - espaço de opinião sobre a diversão noturna na região Oeste

23º Tema: Festas com marchas populares

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dois últimos fins de semana decorreram em Caldas da Rainha, a festa do frango assado e da sardinha, com bandas locais, marchas populares, restaurante e mini tasquinha. Presenciei este ano o cenário triste que se encontra esta cidade no que toca a presença humana, perante um evento com entrada livre, duração de várias horas, onde reina a música popular e ritmos variados, tem “pinga” barata e restaurante, é perto do centro da cidade, tem estacionamento garantido e grande, pontos estes que só deviam fortalecer o sucesso da festa.

Apesar do mau tempo que se manifestou em alguns dias, vi pouca agitação e concentração de pessoas na festa.

Realmente é revoltante ver o ponto que a nossa cidade está a chegar. Pergunto-me porquê? Sinto que Caldas da Rainha está a caminhar para uma cidade fantasma no que toca a diversão noturna. Tanta gente se queixa que falta oferta de eventos, mas quando há e até são gratuitos, perto de casa, a adesão devia ser grande.

Sem clientes não há faturação, o que leva a menos pontos de encontro.

Rúben Alves

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Mão-de-obra vs Cabeça de obra

Vou começar com uma citação de Aristóteles de há cerca de 2500 anos: “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”.

Poe jantou lá em casa

A sineta do portão fartou-se de tinir. A criada, uma dinamarquesa espadaúda, loira, de olhos muito azuis e ar de matrona, foi expedita a atender, porém, cansou-se de resmungar certas palavras que não ouso aqui referir.