Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Dia do Pelicano no encerramento da época do Caldas Rugby Clube

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Rugby Clube encerrou a época desportiva 2017-2018 no passado dia 16 com o tradicional Dia do Pelicano.
Foram realizados diversos jogos

Muitos sócios, antigos e atuais atletas, treinadores e restantes equipas técnicas e respetivas famílias, reuniram-se no complexo desportivo, casa do clube pelicano, para confraternizar e celebrar mais uma época de afirmação do rugby nas Caldas da Rainha.

O dia incluiu jogos em que participaram os “veteranos”, as atuais vedetas dos diferentes escalões e os futuros craques do rugby caldense.

Disputou-se um “Torneio Aberto de Touch Rugby”, com a presença de cinco equipas “verdes e azuis” e o já tradicional jogo final de Rugby XV, este ano com a presença de duas fortes equipas, um misto Veteranos/Seniores e um misto Sub-18/Sub-16 e Sub-14.

A cerimónia final de atribuição dos prémios da época teve a presença do presidente da Câmara, Tinta Ferreira, e do presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha-Stº Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela.

Na ocasião, o presidente da recém-eleita direção do Caldas RC, Eduardo Pecegueiro, resumiu a atividade do ano, salientando os principais objetivos alcançados pela comissão administrativa nos seus dois anos de atividade em que esteve em funções: o reequilíbrio financeiro do clube, a participação na comunidade caldense e, muito em particular, o crescimento no número de atletas e os resultados desportivos nos escalões de competição, traduzidos na chamada de onze atletas pelicanos às diferentes seleções regionais e nacionais.

O presidente da União de Freguesias congratulou-se com a prestação do rugby caldense, sublinhando a vocação da freguesia para as atividades desportivas e de lazer. O presidente da Câmara referiu o apoio do município como política a ser continuada, apelando ao reforço da participação de todos os associados, atletas e familiares nas atividades do clube, fator determinante para a consolidação do seu crescimento.

Os tradicionais pelicanos foram entregues, pelos autarcas presentes, aos atletas que mais se distinguiram na época desportiva agora terminada: Escalão Sub-8, Jogador Revelação: Bernardo Carvalho; Escalão Sub-8, Jogador do Ano: Francisco Madaleno; Escalão Sub-14, Jogador Revelação: Diogo Oliveira; Escalão Sub-14, Jogador do Ano: António Pardal; Escalão Sub-16, Jogador Revelação: Salvador Palhoto; Escalão Sub-16, Jogador do Ano: Guilherme Colmonero; Escalão Sub-18, Jogador Revelação: Manuel Carriço; Escalão Sub-18, Jogador do Ano: Rodrigo “Pulga” Henriques; Escalão Sénior, Jogador Revelação: Leonardo Ferreira; Escalão Sénior, Jogador do Ano: Tomás Lamboglia

Foram ainda atribuídos o Pelicano “Prémio Carreira”, a Bruno “Pantera” Silva, o Pelicano “Patrocinador do Ano” à TransWhite, prémio recebido pelo sócio-gerente José Mota, e o Pelicano “Dedicação ao CRC” a António Ferreira Marques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss