O estado de conservação do equipamento cultural está na origem deste acordo. As instalações apresentam sinais de elevada degradação e a falta de condições para o seu funcionamento, ou conservação e depósito das coleções que possui.
Até à conclusão das obras de requalificação, os serviços museológicos ficarão a funcionar no 1º piso do Centro Cultural da Nazaré (antiga lota) e no prédio da Rua dos Lavradores (próximo da Av. da República, marginal norte).
A transferência do espólio e dos trabalhadores para estas instalações provisórias terá início em breve, prevendo-se que as obras na antiga casa de férias do Dr. Joaquim Manso comecem durante o segundo semestre deste ano.
Para além do apoio técnico na elaboração de um caderno de encargos da intervenção de requalificação, cabe à DRCC disponibilizar cem mil euros em 2018, e outros cem mil euros em 2019, ficando o restante investimento a cargo da Câmara. Estima-se em mais de 300 mil euros o investimento necessário para a reabilitação deste edifício, datado do princípio do século XX.
0 Comentários