O barco tinha-se virado no dia anterior, pelas 10h, tendo após o alerta de um popular sido empenhados os meios da Estação Salva-vidas da Nazaré, nomeadamente a embarcação semirrígida SR-31, que se deslocou para a área do sinistro, enquanto a Polícia Marítima e a viatura Amarok do projeto “Sea Watch” se dirigiram para o local por terra.
Quando chegaram à área da ocorrência, a embarcação de pesca local encontrava-se junto à rebentação e o tripulante, de 52 anos, tinha chegado a terra pelos próprios meios, apresentando sinais de hipotermia, tendo sido assistido pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
A embarcação foi colocada numa zona fora da influência da maré com a colaboração de um trator de São Martinho do Porto, tendo o proprietário da embarcação sinistrada sido notificado para remover a embarcação da praia, bem como os pertences da mesma.
Seria retirada do areal com apoio de uma máquina e funcionários da Câmara Municipal da Nazaré, tendo sido posteriormente transportada para o porto da Nazaré. Do acidente não resultou qualquer poluição da água.
0 Comentários