Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Semana da Floresta sensibilizou 1300 crianças no Montejunto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1300 crianças do Cadaval e de Alenquer participaram na 17ª Semana da Floresta, promovida na serra de Montejunto. A emblemática iniciativa de sensibilização para a preservação do ecossistema mostrou à pequenada “O que caiu em Montejunto… em defesa da floresta”.
Animação na Serra do Montejunto

A Semana da Floresta voltou a ter por base o imaginário infantil, para pôr em prática mais uma atividade que pretende conferir às crianças uma ligação à floresta, tornando-as autênticos “guardiões da floresta”. Foi, aliás, este o título alcançado pelos cerca de 800 alunos do Cadaval e pelos 500 oriundos de Alenquer, no final do percurso “encantado” que fizeram por Montejunto.

Pelo caminho, muitas foram as personagens a surgirem aos vários grupos infantis do pré-escolar e primeiro ciclo – um frade dominicano, uma fada da floresta, um pastor, uma dupla de duendes da floresta, um caçador, um elfo e ainda um guardião da galáxia com o seu exército.

No final, estava-lhes reservado “encontro imediato” com algo “misterioso” que veio, afinal, em defesa da floresta, apelando e sensibilizando para a preservação da serra de Montejunto, do ambiente e do ecossistema em geral.

Feito que estava o percurso, as crianças tiveram ainda oportunidade de se divertirem numa área de jogos e atividades radicais de cariz lúdico-didático, tais como: jogo da água, desafio da reciclagem, travessia de cordas, entre outros.

Fátima Paz, vice-presidente da autarquia cadavalense, congratulou-se por ser este o segundo ano em que Alenquer se associa ao Cadaval na organização conjunta da Semana da Floresta. “Este ano, a atividade esteve dividida, sendo que a parte da encenação histórica coube à Câmara do Cadaval e a parte dos jogos foi desenvolvida pela Câmara de Alenquer”, explicou a edil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

papel

Associação dos Mosteiros celebra 43 anos

O almoço comemorativo do 43º aniversário da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural dos Mosteiros, na freguesia de Vidais, realiza-se no dia 23 de março, às 13h00.

mosteiros