Considerada “uma das melhores universidades seniores do mundo”, a USRDL, de 26 a 30 de maio, promoveu um flash mob de dança na Rua Miguel Bombarda, um concerto do Grupo Coral e Grupo de Cantares, Violas e Cavaquinhos da USRDL, no Parque D. Carlos I, em frente ao Museu José Malhoa, uma aula de Yôga, no Centro de Artes, e ainda uma aula de bordados das Caldas, bainhas abertas e tricô, na Praça da Fruta.
Na manhã do seu aniversário, a instituição realizou um conjunto de workshops interdisciplinares (educação para a saúde, grupo coral, fotografia, pintura, artes florais) e ainda jogos tradicionais, dinamizados pela Comissão de alunos da USRDL.
Já à tarde, os festejos iniciaram-se com a leitura encenada de uma peça de Miguel de Cervantes, protagonizada pelos alunos da USRDL em parceria com o Teatro da Rainha, no auditório da USRDL, seguida de um momento de homenagens aos alunos, que estão desde o início da instituição, e aos alunos mais novos.
A USRDL “é um projeto que valeu a pena arrancar”, disse Maria da Conceição, vereadora da cultura. Aproveitou ainda para congratular os alunos e professores pelo trabalho que têm vindo a desenvolver na instituição, “fazendo dela uma referência a nível mundial”.
Já o vice-presidente da direção, Carlos Cravide, recordou que “em 2007 iniciámos com 220 alunos e agora abrimos o ano letivo com 380 inscrições, 32 disciplinas e 28 professores”, sublinhando que “a nossa universidade tem despertado atenção dos seniores pela inovação e pelo conhecimento”.
0 Comentários