Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 25° C

Julgado de Paz do Oeste resolve litígios mais rápido do que os tribunais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Salão Nobre do edifício dos Paços do Municipio do Bombarral acolheu no passado dia 21 uma sessão de apresentação e divulgação do Julgado de Paz do Oeste. Com sede no Bombarral, trata-se do maior Julgado de Paz do país.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, destacou “a importância e a enorme relevância” dos julgados de paz, sublinhando que estes, pelas “suas características de maior proximidade, de maior rapidez e com menor custo para quem os utiliza, são respostas concretas na resolução de litígios evitando muitas vezes o recurso aos tribunais comuns”.

Como começou por recordar a juíza coordenadora, Cristina Eusébio, o Julgado de Paz do Oeste foi criado há cerca de um ano “graças a uma conjugação de esforços dos doze municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Oeste”.

Neste período, como relembrou Cristina Eusébio, a prioridade passou por colocar em dia os processos que vinham do anterior Julgado de Paz, que agregava os concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré, sendo “agora tempo de reforçar a divulgação” deste serviço.

Como salientou, é fundamental que a população perceba que “temos uma nova maneira de fazer justiça, que é diferente dos tribunais comuns, que é mais próxima, mais rápida e mais económica”.

Cristina Eusébio sublinhou que “os Julgados de Paz também podem dirimir indemnizações cíveis decorrentes de pequenos crimes, os quais se podem resolver sem necessidade de apresentar mais uma queixa ao Ministério Público”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadaval Jazz & Mais

O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.

jazz

Protocolo impulsiona canoagem na Lagoa

Decorreu na semana passada, na sala de sessões do Município, a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Caldas da Rainha e a Federação Portuguesa de Canoagem, com o objetivo de impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer de canoagem no concelho de Caldas da Rainha, em especial na Lagoa de Óbidos.