Ginastas da seleção nacional de Espanha, Reino Unido e França trazem este ano a componente internacional ao festival de ginástica do Acrotramp Clube das Caldas.
O Festival de Ginástica realizar-se-á em dois dias, no pavilhão Rainha D. Leonor. No dia 15 de junho, pelas 21h30, decorrerá a 28ª edição do Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha, que serve para encerrar a época do Acrotramp Clube das Caldas. Todos os ginastas do clube caldense vão fazer a primeira parte do espetáculo, que este ano tem o tema dos “problemas da humanidade e do ambiente”.
Na segunda parte brilham então os convidados, que este ano são Lisboa Ginásio Clube, Gimnoanima, Ginásio Clube Vilacondense, Amadora Gimno Clube e Sporting Club de Torres.
No dia 16 terá lugar a noite de Gala de Ginástica, com os melhores ginastas portugueses e da Europa.
Alguns ginastas do clube caldense vão fazer parte da Gala, que conta com a atuação da Escola Vocacional de Dança, Lisboa Ginásio Clube, Sport Lisboa e Benfica, Clube de Trampolins de Salvaterra, Gimnoanima, Ginásio Clube Vilacondense, Sporting Clube de Torres Vedras, Ginásio Clube Português, Clube de Futebol Estevense e Arco Clube da Maia.
A classe da Associação de Educação Física e Desporto de São Pedro do Sul vai estar presente na Gala, que conta ainda com a participação do ClubeGimnoFrielas, do Sporting Clube de Portugal e da S.F. Estrela Moitense.
Ginastas da seleção nacional de Espanha, Reino Unido e França trazem este ano a componente internacional.
“Vamos reunir, sexta-feira e sábado, os melhores ginastas e campeões do mundo”, disse StélioLage, presidente e treinador do clube,que falou à imprensa de um evento que requer “muita paixão”. “Vamos ter oito finalistas do campeonato da Europa, dois campeões e vice-campeões da Europa. De Portugal vem o Diogo Vilela, que é vice-campeão da Europa”, relatou o treinador.
Segundo o responsável, “o sarau internacional é o momento mais alto da época e por esse motivo o Acrotramp Clube “tudo fará para que esta festa seja uma vez mais um grande espetáculo de cor, música e alta qualidade técnica”. “Por esse motivo, à semelhança dos anos anteriores, convidámos ginastas e classes de grande valia, nacionais e estrangeiros, com custos elevados de deslocação, estadia e alimentação”, adiantou. A Câmara Municipal das Caldas apoia o festival, contribuindo para a realização “de um espetáculo de ginástica inédito, em que os custos são superiores a essa contribuição”.
O Sarau Anual do Clube tem o preço de três euros para as crianças entre os seis e doze anos e seis euros para os jovens e adultos.
Quanto ao Sarau de Gala, o custo para o público é de oito euros. Os pais dos ginastas participantes terão direito a dois ingressos. Os pais dos outros ginastas que não irão participar na noite de gala poderão usufruir de 50% de desconto se adquirirem os ingressos nas instalações do clube antecipadamente.
Já é possíveladquiriros bilhetes para o Sarau Anual e Noite de Gala.
0 Comentários