Os larápios deram volta a tudo e levaram dois computadores, duas televisões LCD, um ecrã LCDmonitor, viola acústica, almofadas feitas à mão, um quadro com um cartaz do primeiro aniversário do Recreio Clube em 1924 e cerca de quinze euros em dinheiro.
Quando Joaquim Dias, voluntário que ajuda na manutenção da sede, chegou de manhã ao local, deparou-se com a porta arrombada. “Mexeram em tudo, até nas caixas com pinturas, inclusive no escritório e na casa de banho”, relatou.
Durante o assalto os ladrões beberam cerveja e abriram uma garrafa de champanhe que estava na sede.
Os assaltantes, ao que o JORNAL DAS CALDAS apurou, arrombaram a porta do estabelecimento e, uma vez no interior, partiram lâmpadas, abriram as gavetas e caixas atirando os artigos para o chão. Na entrada foram encontrados vestígios de substâncias psicoativas.
“Até levaram alguns artigos de artesanato para decoração”, revelou a presidente do Olha-te, Célia Antunes, que tem como missão apoiar gratuitamente doentes oncológicos e familiares diretos, adiantando que esta “foi a segunda vez” que foi assaltada.
Os agentes da PSP estiveram no local e registaram a ocorrência. Foi enviada a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Leiria, que fez arecolha de impressões digitais e que está a investigar o assalto.
0 Comentários