Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Dois artistas de Maputo fazem residência artística em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No início do mês de maio chegaram a Óbidos Rodrigo Mabunda e Samuel Djive, dois moçambicanos que viajaram até esta vila para realizarem uma residência artística.
Os dois moçambicanos em Óbidos

Alojados numa das casas do município destinadas para este efeito, os dois artistas vieram para se relacionar com o território, efetuando uma recolha do património material e imaterial do concelho e mergulhando na identidade e memória local através do contacto com os obidenses.

Nesta perspetiva, está previsto que os criativos realizem um conjunto de atividades com a população local, que contemplam ateliers nas Escolas de Óbidos, oficinas de rua gratuitas aos fins-de-semana e encontros no Museu Municipal de Óbidos.

Neste último espaço, Rodrigo e Samuel terão ao seu dispor a sala Romarina Passos, que renascerá agora como ponto de intercâmbio de saberes. Entre 29 de maio e 28 de junho, estarão de terça a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, em registo de trabalho ao vivo para que todos possam acompanhar o processo criativo dos dois artistas e exponenciar a troca de valores e experiências. As obras construídas durante a presença no território serão mais tarde expostas pela Rede de Museus e Galerias de Óbidos.

Esta Residência Artística é apoiada pela Óbidos Vila Literária e pelo projeto 5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos. Desenvolvido pelos municípios de Idanha-a-Nova, Óbidos, Águeda, São Pedro do Sul e Lousã, o projeto 5 apoia iniciativas culturais inovadoras e com elevado valor patrimonial. Experiências culturais diferenciadas, que estimulam a criação artística, a reinterpretação cultural e que reforçam a imagem dos municípios que pertencem à rede enquanto territórios que acolhem as artes e a criatividade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo