Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Câmara confirma avaria da bomba da Estação Elevatória do Nadadouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Rute Henriques, técnica ambiental da Câmara Municipal das Caldas confirmou a avaria da bomba da Estação Elevatória do Nadadouro, revelando que estão à espera “a qualquer momento” de equipamento novo que vem da Itália. “Nós temos três bombas para aquela Estação Elevatória e estão sempre duas em funcionamento. Uma delas avariou e nós fomos buscar a terceira que temos de reserva em armazém, que também avariou”, explicou Rute Henriques, acrescentando que foi muito complicado “arranjar aquelas bombas que estão descontinuadas e que tiveram de ser adquiridas em Itália”.

LuísBatateiro, técnico de engenhariacivil, revelou que a autarquia tem prevista já há algum tempo uma intervenção na elevatória que passa pela construção de um dispositivo que serve para remoção de materiais grosseiros ou areias que vão desgastando as bombas no tratamento de esgoto. No entanto, a empreitada “correu mal” e agora decorre o processo de arranjar “outra solução, contratando outro empreiteiro”.

Os responsáveis garantem que “tudo está a ser feito para resolver a situação” e que têm tentado minimizar “aspirando com frequência o poço de modo a que vá o mínimo de caudal para a linha de água”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago