Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Campeonato Nacional da 3ª Divisão

Associação Peão Cavalgante/Arneirense em 3º

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreram nos dias 19 e 20 de maio, no hotel D. Luis em Coimbra, as três últimas sessões do Campeonato Nacional de Equipas da 3ª divisão – Série C. Estes Campeonatos são disputados a quatro tabuleiros e têm um ritmo de 90 minutos + 30 segundos por lance. Cada partida pode demorar em média entre três a quatro horas.

A série era composta por oito equipas e jogou-se no sistema de Poule (Todos contra Todos) a uma volta. Nas quatro primeiras rondas a Federação Portuguesa de Xadrez optou pelo sistema casa/fora e nas três últimas sessões no sistema de concentrado, onde todas as equipas da série jogaram no mesmo local.

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense ficou em 3º lugar, com 16 pontos, em 21 possíveis, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas nos sete encontros disputados.

Nestas três últimas sessões apresentou-se sempre com a mesma equipa. Francisco Cavadas (Sub20) a 1º tabuleiro; André Belo (Sénior) a 2º tabuleiro; Fernando Sena Silva (Veterano +50) a 3º tabuleiro e Tomás Oliveira (Sénior) a 4º tabuleiro.

Classificação Final: 1º – AA Coimbra – 20 pontos; 2º – Corvos do Lis – 18 pontos; 3º – Associação Peão Cavalgante/Arneirense – 16 pontos; 4º – Galitos “B” – 15 pontos; 5º – Sport Operário Marinhense – 14 pontos; 6º – C Norton Matos – 13 pontos; 7º – Oficina Criativa Fabikarts/Jsfr Lda – 8 pontos; 8º – ACR Rio Seco – 7 pontos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.