Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

VIII Festival Nacional da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pizza de codorniz, hambúrguer de codorniz, panadinhos, codorniz de escabeche, e muitas outras propostas, sem esquecer as tradicionais fritas e grelhadas, poderão ser degustadas no VIII Festival Nacional da Codorniz, no Landal, a decorrer entre 31 de maio e 3 de junho. A abertura será no dia 31, às 16h.

Participam tasquinhas da Associação Social Desenvolvimento de Casais da Serra, Grupo Desportivo de Santa Susana, Centro Social e Paroquial do Landal e Grupo Desportivo do Landal.

O Landal é o maior produtor nacional de codornizes, colocando no mercado mais de três milhões de aves, cerca de 75 por cento do que é consumido a nível nacional.

De textura suave, branca e magra, a carne de codorniz é rica em proteína e aminoácidos essenciais. Rica do ponto de vista nutricional e pobre em gorduras – cada 100 gramas desta carne fornecem 106 calorias e apenas 1,6 gramas de gordura.

Este ano há uma aposta no cartaz de animação. Aos concertos, espectáculos, dj’s, bailes, grupos de dança e mostra de folclore, somam-se uma exposição de aves exóticas, mais expositores de artesanato e a 1ª feira de velharias do Landal.

No dia 2 de maio haverá um passeio de motorizadas, organizado pela Associação de Cultura e Desenvolvimento de Casais da Serra e um circuito de ciclismo – volta à freguesia – numa organização do Grupo Desportivo do Landal. No dia 3 o Grupo Desportivo de Santa Susana dinamiza uma atividade de paintball.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1