Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

VIII Festival Nacional da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pizza de codorniz, hambúrguer de codorniz, panadinhos, codorniz de escabeche, e muitas outras propostas, sem esquecer as tradicionais fritas e grelhadas, poderão ser degustadas no VIII Festival Nacional da Codorniz, no Landal, a decorrer entre 31 de maio e 3 de junho. A abertura será no dia 31, às 16h.

Participam tasquinhas da Associação Social Desenvolvimento de Casais da Serra, Grupo Desportivo de Santa Susana, Centro Social e Paroquial do Landal e Grupo Desportivo do Landal.

O Landal é o maior produtor nacional de codornizes, colocando no mercado mais de três milhões de aves, cerca de 75 por cento do que é consumido a nível nacional.

De textura suave, branca e magra, a carne de codorniz é rica em proteína e aminoácidos essenciais. Rica do ponto de vista nutricional e pobre em gorduras – cada 100 gramas desta carne fornecem 106 calorias e apenas 1,6 gramas de gordura.

Este ano há uma aposta no cartaz de animação. Aos concertos, espectáculos, dj’s, bailes, grupos de dança e mostra de folclore, somam-se uma exposição de aves exóticas, mais expositores de artesanato e a 1ª feira de velharias do Landal.

No dia 2 de maio haverá um passeio de motorizadas, organizado pela Associação de Cultura e Desenvolvimento de Casais da Serra e um circuito de ciclismo – volta à freguesia – numa organização do Grupo Desportivo do Landal. No dia 3 o Grupo Desportivo de Santa Susana dinamiza uma atividade de paintball.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie