Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

VIII Festival Nacional da Codorniz no Landal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pizza de codorniz, hambúrguer de codorniz, panadinhos, codorniz de escabeche, e muitas outras propostas, sem esquecer as tradicionais fritas e grelhadas, poderão ser degustadas no VIII Festival Nacional da Codorniz, no Landal, a decorrer entre 31 de maio e 3 de junho. A abertura será no dia 31, às 16h.

Participam tasquinhas da Associação Social Desenvolvimento de Casais da Serra, Grupo Desportivo de Santa Susana, Centro Social e Paroquial do Landal e Grupo Desportivo do Landal.

O Landal é o maior produtor nacional de codornizes, colocando no mercado mais de três milhões de aves, cerca de 75 por cento do que é consumido a nível nacional.

De textura suave, branca e magra, a carne de codorniz é rica em proteína e aminoácidos essenciais. Rica do ponto de vista nutricional e pobre em gorduras – cada 100 gramas desta carne fornecem 106 calorias e apenas 1,6 gramas de gordura.

Este ano há uma aposta no cartaz de animação. Aos concertos, espectáculos, dj’s, bailes, grupos de dança e mostra de folclore, somam-se uma exposição de aves exóticas, mais expositores de artesanato e a 1ª feira de velharias do Landal.

No dia 2 de maio haverá um passeio de motorizadas, organizado pela Associação de Cultura e Desenvolvimento de Casais da Serra e um circuito de ciclismo – volta à freguesia – numa organização do Grupo Desportivo do Landal. No dia 3 o Grupo Desportivo de Santa Susana dinamiza uma atividade de paintball.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.