Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

PCP questiona Governo sobre supressão de comboios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante a possível decisão da CP de suprimir as ligações inter-regionais directas, entre as Caldas da Rainha e Coimbra a partir de 1 de junho, o PCP entregou na Assembleia da República uma pergunta pedindo explicações ao Governo e questionando sobre que medidas pretende tomar para que se defenda e reforce o serviço ferroviário na Linha do Oeste.

A Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP emitiu um comunicado onde expressa a sua frontal oposição a tal decisão, que considera representar “um grave passo no sentido da degradação da Linha do Oeste e seria o corolário da dramática falta de composições a diesel, que tem levado a CP a suprimir diariamente, desde janeiro de 2017, diversos comboios e a substituir estes por ligações em autocarro”.

Os comunistas entendem também que o plano de eletrificação e automatização da Linha, entre Meleças e Caldas da Rainha, “é insuficiente e requer uma atualização para abranger todo o troço ferroviário entre Meleças e Louriçal, devendo ser associado à urgente aquisição de novas composições a diesel que garantam na íntegra as potencialidades de exploração da Linha do Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1