Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Ordem do Trevo comemora 6º aniversário com solidez e visão de continuar a ajudar as famílias

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Emoção e união marcaram o 6º aniversário da associação Ordem do Trevo (OT), que comemorou a data da sua fundação com um jantar solidário que decorreu no passado dia 19 no restaurante a Lareira. Cerca de 150 pessoas juntaram-se numa noite de alegria, convívio e partilha.
Foram homenageados os parceiros que ajudam a Ordem do Trevo a apoiar 50 famílias

Autarcas, representantes de empresas, amigos e familiares marcaram presença no jantar, prova que “seis anos passados se mantém com vigor, estabilidade, alegria, motivação e vontade de contribuir para uma sociedade mais justa, melhor e mais solidária”.

Como já é habitual foram homenageados os parceiros que ajudam a OT a apoiar 50 famílias, não só com alimentos, mas com a oferta de atividades desportivas, apoio à escola, entre outros. “Os nossos parceiros, todos sem exceção, são a mola que nos ajuda a impulsionar estes acompanhamentos e que contribuem muito para a eficácia das nossas intervenções”, sublinhou José Viegas, presidente da OT.

O parceiro do ano foi a Caetano Auto, Caldas da Rainha, na pessoa de Gonçalo Tavares. Foi ainda homenageada a voluntária do ano, Idalina Bernardino. O Prémio Dedicação foi entregue a Paula Botas e o Prémio Reconhecimento entregue a António Marques, diretor da Expoeste.

José Viegas recordou que há sete anos afirmou que “isto valia a pena se fossemos diferentes e abrangêssemos uma área mais vasta do que a entrega do alimento”. “Temos 49 famílias e entregamos milhares de cabazes por ano, damos apoio ao estudo e oferecemos material escolar e disponibilizamos para os mais pequenos atividades desportivas”, declarou. José Viegas adiantou ainda que a OT deixou “marcas de excelência na nossa comunidade como o Desembrulhar Sorrisos e estamos sempre disponíveis para novos passos”. Segundo este responsável é o “orgulho, esperança e a responsabilidade com que trabalhamos junto de quem mais precisa que nos motivam nesta caminhada”.

Referiu que há pouco tempo homenagearam simbolicamente os voluntários fundadores da OT e aqueles que “saíram, mas continuam a fazer parte desta família e que muito contribuíram para esta causa”.

Destacou a ex-voluntária Ana Gonçalves, que “pelo seu emprenho e valioso trabalho que fez na OT contribuiu para os alicerces que temos hoje”.

Elogiou ainda os elementos da direção da OT, Carlos Gomes e Nuno Magalhães, que “iniciaram um trabalho fantástico na organização interna, tanto nos registos das famílias como da própria associação, e têm sido o motor da OT”.

Distinguiu o trabalho de todos os voluntários que “fazem um trabalho nobre, tantas vezes em prejuízo da vida familiar e dos tempos livres”.

O presidente referiu-se ao novo projeto “Juntos” em conjunto com a Associação Salvador e os Bombeiros Voluntários das Caldas e revelou que brevemente “haverá duas grandes iniciativas em prol das famílias carenciadas e as crianças”.

Referiu que estão abertos a novos voluntários que queiram ajudar a OT a fazer o seu trabalho de solidariedade social.

O presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, que esteve presente no evento, disse que é um otimista por natureza e acredita que o mundo está cheio de pessoas boas, “mas não basta ser bom, precisamos de pessoas que vão para o tereno para ajudar os outros”. “Continuem a ser um trevo de quatro folhas para as pessoas que precisam de vós”, manifestou o autarca.

Em representação da Câmara das Caldas esteve o vereador Pedro Raposo, que disse que “é preciso instituições como a OT que nos façam parar e pensar que há aspetos do desenvolvimento social que estão altamente dependentes do desenvolvimento humano”.

A Ordem do Trevo distinguiu os parceiros Associação Nadar, Auto Leandro Santos, BAO-Banco Alimentar do Oeste, Caixa Credito Agrícola Mutuo, Caldas Sport Clube, Camara Municipal das Caldas, Caldas Rugby Clube, Colégio Rainha D. .Leonor, Agrupamento Escolas Raul Proença, Escola Condução Santa Maria Óbidos, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Expoeste, Farmácia Rosa, Forno do Beco, Gabinete Rosa Barreto, Grupo Fábrica, International ladies, Manuel de Sousa Barosa, Lda, Masilfrutas, Ópticas OCT, Papelaria Pitau, Lda, Sporting Clube das Caldas, Trindade Seguros, União Das Freguesias – N. Sra. Pópulo/Coto/São Gregório, União das Freguesias St Onofre e Serra do Bouro e JORNAL DAS CALDAS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos