Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Centro de Educação Especial ganha prémio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL) foi um dos vencedores da 1ª edição do Prémio Fidelidade Comunidade, no valor global de 500 mil euros, que pretende contribuir para a sustentabilidade de instituições que atuam nas áreas de inclusão social e da prevenção na saúde.
Cerimónia de entrega de prémios aos 21 vencedores

O projecto do CEERDL, Produtos da Mata Rainha D. Leonor, foi um dos 21 vencedores entre cerca de 580 candidaturas, e pretende incluir pessoas com doença mental em atividades socialmente uteis, nomeadamente na produção e embalamento de produtos oriundos da manutenção da Mata Rainha D. Leonor.

Do trabalho de manutenção das áreas verdes da Mata e Parque D. Carlos, realizado pelo CEERDL no âmbito de protocolo celebrado com a União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Srª do Pópulo, Coto e S. Gregório resultam de produtos de origem vegetal, lenha e substrato. O trabalho de embalamento, armazenamento e comercialização dos produtos assente nesta parceria, será realizado por pessoas com doença mental da resposta social Fórum Sócio-Ocupacional do CEERDL, que se situa junto à Mata.

O valor atribuído – 4937€ – será para a aquisição de equipamento: rachador de lenha, balança, máquina de selagem e sacos para embalamento.

Este projeto apresenta mais-valia no âmbito social e ambiental, pois permite atuar positivamente nestas duas áreas. Por um lado contribui para a inclusão social das pessoas com doença mental dando visibilidade às suas potencialidades e competências, e por outro faz reutilização do que outrora seria desperdício, criando valor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.