Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Bairro Azul Florido

Francisco Salgueira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Moradores Amigos do Bairro Azul de Caldas da Rainha dinamizou a segunda edição da Festa da Flor, no passado domingo, no Bairro Azul.
Elementos envolvidos na organização e participantes

Este evento, que está inserido no movimento promovido por Tó Romano, “Eva Dream, Florir Portugal”, tem como objetivo incentivar as populações a adornarem as janelas, varandas e espaços públicos com flores, bem como promover o cuidado e a limpeza com o ambiente.

A associação incentivou os moradores deste bairro a aderirem ao movimento, que já conta com dezenas de participações ao longo de todo o país.

A 2ª Festa da Flor contou com alguns expositores de artesanato, “Street Food” e diversas atividades ao longo do dia que mereceram a atenção de centenas de pessoas que passaram pelo bairro.

Durante a manhã decorreu um passeio de bicicletas floridas, onde muitos populares tiveram a oportunidade de dar asas à imaginação, enfeitando com flores as suas bicicletas, que exibiram pela cidade. Uma caminhada, uma aula de zumba e pilates foram outras das atividades que decorreram ao longo da manhã.

A tarde do evento ficou marcada com uma apresentação dos “Amigos da Dança”, uma passagem de modelos que juntou as lojas do Bairro Azul e ainda o Concurso Miss Primavera, que teve como madrinha a cantora Rebeca.

Os momentos de música estiveram a cargo da Tuna Académica – Tomalátuna das Caldas da Rainha, do Orfeão Caldense e do Grupo Coral da Universidade Sénior.

A projeção de flores na azulejaria do bairro através de video mapping, pela Pixel Bitch, foi outro momento do evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia