Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Bairro Azul Florido

Francisco Salgueira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Moradores Amigos do Bairro Azul de Caldas da Rainha dinamizou a segunda edição da Festa da Flor, no passado domingo, no Bairro Azul.
Elementos envolvidos na organização e participantes

Este evento, que está inserido no movimento promovido por Tó Romano, “Eva Dream, Florir Portugal”, tem como objetivo incentivar as populações a adornarem as janelas, varandas e espaços públicos com flores, bem como promover o cuidado e a limpeza com o ambiente.

A associação incentivou os moradores deste bairro a aderirem ao movimento, que já conta com dezenas de participações ao longo de todo o país.

A 2ª Festa da Flor contou com alguns expositores de artesanato, “Street Food” e diversas atividades ao longo do dia que mereceram a atenção de centenas de pessoas que passaram pelo bairro.

Durante a manhã decorreu um passeio de bicicletas floridas, onde muitos populares tiveram a oportunidade de dar asas à imaginação, enfeitando com flores as suas bicicletas, que exibiram pela cidade. Uma caminhada, uma aula de zumba e pilates foram outras das atividades que decorreram ao longo da manhã.

A tarde do evento ficou marcada com uma apresentação dos “Amigos da Dança”, uma passagem de modelos que juntou as lojas do Bairro Azul e ainda o Concurso Miss Primavera, que teve como madrinha a cantora Rebeca.

Os momentos de música estiveram a cargo da Tuna Académica – Tomalátuna das Caldas da Rainha, do Orfeão Caldense e do Grupo Coral da Universidade Sénior.

A projeção de flores na azulejaria do bairro através de video mapping, pela Pixel Bitch, foi outro momento do evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico