Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Alunos da ESAD.CR premiados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD-CR) está representada por duas equipas no pódio do Roca One Day Design Challenge. João Santos, Gonçalo Marques e Tomás Fernandes, estudantes do terceiro ano de Design de Ambientes da ESAD-CR, ocuparam o segundo lugar do desafio de design, com o projeto META, e Gabriel Pessoa, também do terceiro ano de Design de Ambientes, trouxe para casa o bronze, com o projeto Indicator, desenvolvido em conjunto com duas estudantes do IADE e da ESAD Matosinhos.

META trata-se de uma prateleira de banheira/base de duche, para produtos de banho, com um sensor, que suspende automaticamente a água durante um minuto, o tempo médio para passar o produto no corpo/cabelo. A prateleira conta com um display dividido, sendo que num, sempre que a água está a correr, mostra o número de litros a ser gasto em tempo real, e quando a água está suspensa faz a contagem decrescente do minuto necessário para a aplicação do gel/shampoo. No outro display é apresentada uma escala gráfica, desde o peixe à baleia, para apresentar de uma forma percetível às crianças a quantidade que se poupa em forma de animais marinhos.

A Indicator é uma torneira adaptável, para crianças principalmente. Dispõe de cinco reguladores: quatro têm cor e desenhos, e um não está caracterizado. Este botão é destinado aos adultos e é de uso livre, sendo que os quatro reguladores com cor servem para desbloquear a água em frações de tempo: o azul desbloqueia a água em fluxos de cinco segundos, o verde de 15 segundos, o laranja de 30 segundos e o magenta durante dois minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta