Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Alunos da ESAD.CR premiados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD-CR) está representada por duas equipas no pódio do Roca One Day Design Challenge. João Santos, Gonçalo Marques e Tomás Fernandes, estudantes do terceiro ano de Design de Ambientes da ESAD-CR, ocuparam o segundo lugar do desafio de design, com o projeto META, e Gabriel Pessoa, também do terceiro ano de Design de Ambientes, trouxe para casa o bronze, com o projeto Indicator, desenvolvido em conjunto com duas estudantes do IADE e da ESAD Matosinhos.

META trata-se de uma prateleira de banheira/base de duche, para produtos de banho, com um sensor, que suspende automaticamente a água durante um minuto, o tempo médio para passar o produto no corpo/cabelo. A prateleira conta com um display dividido, sendo que num, sempre que a água está a correr, mostra o número de litros a ser gasto em tempo real, e quando a água está suspensa faz a contagem decrescente do minuto necessário para a aplicação do gel/shampoo. No outro display é apresentada uma escala gráfica, desde o peixe à baleia, para apresentar de uma forma percetível às crianças a quantidade que se poupa em forma de animais marinhos.

A Indicator é uma torneira adaptável, para crianças principalmente. Dispõe de cinco reguladores: quatro têm cor e desenhos, e um não está caracterizado. Este botão é destinado aos adultos e é de uso livre, sendo que os quatro reguladores com cor servem para desbloquear a água em frações de tempo: o azul desbloqueia a água em fluxos de cinco segundos, o verde de 15 segundos, o laranja de 30 segundos e o magenta durante dois minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie
WordPress Ads