Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Hyundai vence Rali de Portugal 2018

António Bento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na edição 2018 do Vodafone Rali de Portugal não foi batido o recorde de vitórias (5) partilhado por Markku Alen e Sebastien Ogier, mas houve um estreante no lugar mais alto no pódio desta edição do Vodafone Rally de Portugal: Thierry Neuville.
Rali de Portugal 2018

O piloto belga da Hyundai, construtor que também ganha pela primeira vez a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, é o grande triunfador da sexta ronda do Campeonato do Mundo, depois de quatro dias de competição marcados por vários momentos de emoções fortes ou a liderança da prova não tivesse alternado entre pilotos: Tanak, Paddon, Sordo e Meeke. Neuville foi o último a assumir o primeiro lugar, no final da sétima das 20 classificativas do rali, na sexta-feira, ainda antes da Porto Street Stage, para não mais cedê-lo.

Pode dizer-se que passou praticamente incólume às dificuldades, tendo tido a facilidade logo no primeiro dia a sério de competição, depois de ver a concorrência mais direta a desistir, Sebastien Ogier (Ford) e O. Tanak (Toyota), o primeiro por despiste o segundo por avaria mecânica.

T. Neuville sai assim de Portugal com a liderança do campeonato do Mundo na mão.

Factos importantes nesta prova foi no primeiro dia a desistência de Latvala (Toyota) e a Citroen a ser mais uma vez a desilusão do WRC , sempre a andar em lugares secundários e como se não bastasse, o principal piloto K .Meeke no sábado a sair de estrada e a destruir mais um Citroen C3 WRC.

A nível dos portugueses, Armindo Araújo, em Hyundai R5, ganhou vantagem ao ser o melhor na classificação a contar para o Campeonato Nacional de Ralies.

O pódio do WRC ficou assim ordenado: 1º Thierry Neville – Hyundai; 2º Elfin Evans – Ford; 3º – T.Suninen -Ford

Esta edição do Rali de Portugal foi a continuação do êxito dos últimos anos, com muito público e emoção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.