Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Hyundai vence Rali de Portugal 2018

António Bento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na edição 2018 do Vodafone Rali de Portugal não foi batido o recorde de vitórias (5) partilhado por Markku Alen e Sebastien Ogier, mas houve um estreante no lugar mais alto no pódio desta edição do Vodafone Rally de Portugal: Thierry Neuville.
Rali de Portugal 2018

O piloto belga da Hyundai, construtor que também ganha pela primeira vez a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, é o grande triunfador da sexta ronda do Campeonato do Mundo, depois de quatro dias de competição marcados por vários momentos de emoções fortes ou a liderança da prova não tivesse alternado entre pilotos: Tanak, Paddon, Sordo e Meeke. Neuville foi o último a assumir o primeiro lugar, no final da sétima das 20 classificativas do rali, na sexta-feira, ainda antes da Porto Street Stage, para não mais cedê-lo.

Pode dizer-se que passou praticamente incólume às dificuldades, tendo tido a facilidade logo no primeiro dia a sério de competição, depois de ver a concorrência mais direta a desistir, Sebastien Ogier (Ford) e O. Tanak (Toyota), o primeiro por despiste o segundo por avaria mecânica.

T. Neuville sai assim de Portugal com a liderança do campeonato do Mundo na mão.

Factos importantes nesta prova foi no primeiro dia a desistência de Latvala (Toyota) e a Citroen a ser mais uma vez a desilusão do WRC , sempre a andar em lugares secundários e como se não bastasse, o principal piloto K .Meeke no sábado a sair de estrada e a destruir mais um Citroen C3 WRC.

A nível dos portugueses, Armindo Araújo, em Hyundai R5, ganhou vantagem ao ser o melhor na classificação a contar para o Campeonato Nacional de Ralies.

O pódio do WRC ficou assim ordenado: 1º Thierry Neville – Hyundai; 2º Elfin Evans – Ford; 3º – T.Suninen -Ford

Esta edição do Rali de Portugal foi a continuação do êxito dos últimos anos, com muito público e emoção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss