Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
Meia - Final Taça de Portugal Shields Sub 18

Caldas RC perde no Jamor frente ao SL Benfica Rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas RC deslocou-se ao Jamor para defrontar a forte equipa do Benfica Rugby, numa partida que valeria o acesso à Final Shield da Taça de Portugal.
Equipa do Caldas RC

Os pelicanos apresentaram-se com apenas quinze jogadores, devido a ausências por lesões de última hora e indisponibilidades várias por motivos académicos e familiares. Mas, como é seu apanágio, o Caldas foi a jogo para disputar o resultado.

Mais poderosos fisicamente e mais adultos – equipa totalmente constituída por jogadores do escalão e com jogadores regularmente já com idade sénior, os encarnados superiorizaram-se nas fases estáticas, em particular nos alinhamentos. Encadeando várias fases à mão a partir dos seus avançados, o Benfica instalou-se no meio campo caldense e só alguns erros de manuseamento iam impedindo a finalização de jogadas.

Aos 9 minutos chegaram ao ensaio, pelo seu arrier, que também concretizou a transformação.

A partida foi-se desenrolando com algum equilíbrio. Aos 31 minutos e aproveitando uma penetração do 2º centro Carlos Prieto, o Caldas chegou ao ensaio. Na tentativa de transformação, Afonso Pecegueiro foi infeliz, acertando no poste.

Ao intervalo: SL Benfica Rugby – 7 / Caldas RC – 5.

Resultado equilibrado, mais intensidade do Benfica mas boa resposta dos pelicanos, a quem faltou uma melhor decisão nos movimentos de ataque para obter uma vantagem no marcador.

Esperava-se uma maior intensidade do Benfica na 2ª parte mas tal só se concretizou em absoluto a partir dos 20 minutos iniciais desta metade, quando finalmente a resistência física dos pelicanos, sem ninguém no banco para substituir, se esgotou.

Resultado Final: SL Benfica Rugby – 26 (4E, 3T) / Caldas RC – 5 (1E).

Vitória sem contestação da equipa mais adulta, e que apresentou, a espaços, um rugby bem estruturado.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Pecegueiro, Álvaro Jasmins, António Maltez, Bernardo Nascimento, Carlos Prieto (1E), Duarte Jasmins (Cap.), João Pedro Lamy, José Maria Vieira, Manuel Carriço, Paulo Pereira (Torrense Rugby), Pedro Correia, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia.

Termina, assim, a época de Rugby XV da equipa Sub18 do Caldas RC, em que esta jovem equipa, constituída em cerca de 50% por jogadores ainda do escalão Sub16, evidenciou progressos assinaláveis, classificando-se para as fases finais no Campeonato Nacional Grupo B e na Taça de Portugal, onde competiram ao mais alto nível com algumas das melhores equipas nacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss