Franko & Raul Muta foi o grupo musical que inaugurou o palco, junto à estação de comboios, no entanto, a atuação da banda de Alcobaça, The Gift foi um dos momentos mais aguardados da noite.
O JORNAL DAS CALDAS esteve à conversa com a vocalista da banda, Sónia Tavares, antes do concerto começar. A artista explicou que a banda se encontra “em digressão na promoção do novo disco, Altar, que saiu no ano passado e as Caldas marcam o arranque da tour do Verão de 2018”.
Para a artista, tocar nas Caldas “é quase como tocar em casa. Toda a minha vida vim aqui e obviamente conheço as Caldas. A última vez que viemos à cidade tocar foi há um largo tempo, desde a Semana Académica”.
Durante o concerto, foram apresentadas músicas do novo álbum, mas também houve algumas as músicas mais conhecidas para o público cantar em conjunto. Na reta final do concerto, a banda surpreendeu ao surgir no meio da multidão, dando voz a um dos temas mais conhecidos, “Fácil de Entender”.
No final do concerto, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, subiu ao palco e entregou uma lembrança à banda pela sua presença nas comemorações da cidade.
O Caldas Sport Clube também mereceu destaque e subiu ao palco, para ser contemplado uma vez mais pelo seu trabalho e no seguimento do 102º aniversário da coletividade foram cantados os parabéns.
O fogo de artificio foi outro dos momentos que marcaram a noite, como já é habitual nas Festas da Cidade. Após isto, o público foi guiado pelo grupo “Nuvem Voadora”, num momento intitulado “Som das Estrelas”, até ao Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, onde houve um espetáculo audiovisual de vídeo mapping “Mónadanómada”, da autoria Rui Gato, em residência artística no CCC.
Para finalizar o primeiro dia de festas da cidade, os dj’s Fat&Slim e Troll 2000 deram música no pequeno auditório do CCC, em comemoração dos dez anos deste espaço cultural.
0 Comentários