“A visita à Casa do Povo foi extremamente importante para um diagnóstico adequado da realidade social e da capacidade de resposta desta instituição às solicitações das populações da freguesia e de outras limítrofes. Foi possível identificar ainda algumas lacunas no que diz respeito às necessidades dos pais e crianças desta freguesia, nomeadamente quanto à falta de creches, falta de condições do “espaço” onde dezenas de crianças tomam as suas refeições escolares e falta de resposta enquadrada para as férias escolares das crianças. Permitiu, ainda, conhecer os planos da associação para o seu natural crescimento e os desafios com que se depara para os concretizar”, descreveu Luís Patacho.
No encontro com o presidente do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos, o PS constatou que esta coletividade tem conseguido manter uma equipa sénior na 1ª divisão do campeonato nacional de futebol feminino.
“Abrem-se novos horizontes com a construção para breve de um equipamento desportivo com as condições exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol para a prática da modalidade a este nível, em A-dos-Francos, em vez de se verem remetidos para infraestruturas distantes da freguesia e não condizentes com o esforço do clube e das suas atletas”, referiu Luís Patacho.
O PS/Caldas considera ser urgente criar estruturas camarárias que se aproximem das várias associações, como é o caso do Balcão do Associativismo, cuja proposta de criação apresentou na Câmara Municipal, e do enquadramento dos subsídios atribuídos pela Câmara Municipal, cujos regulamentos “tardam em ser elaborados e aprovados”.
0 Comentários