Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

PS visita instituições de A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS/Caldas visitou no passado sábado a Casa do Povo e o Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos, com uma comitiva liderada pelo presidente da concelhia, José Ribeiro, e contando com a presença do vereador Luís Patacho.
Comitiva socialista com representantes da Casa do Povo

“A visita à Casa do Povo foi extremamente importante para um diagnóstico adequado da realidade social e da capacidade de resposta desta instituição às solicitações das populações da freguesia e de outras limítrofes. Foi possível identificar ainda algumas lacunas no que diz respeito às necessidades dos pais e crianças desta freguesia, nomeadamente quanto à falta de creches, falta de condições do “espaço” onde dezenas de crianças tomam as suas refeições escolares e falta de resposta enquadrada para as férias escolares das crianças. Permitiu, ainda, conhecer os planos da associação para o seu natural crescimento e os desafios com que se depara para os concretizar”, descreveu Luís Patacho.

No encontro com o presidente do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos, o PS constatou que esta coletividade tem conseguido manter uma equipa sénior na 1ª divisão do campeonato nacional de futebol feminino.

“Abrem-se novos horizontes com a construção para breve de um equipamento desportivo com as condições exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol para a prática da modalidade a este nível, em A-dos-Francos, em vez de se verem remetidos para infraestruturas distantes da freguesia e não condizentes com o esforço do clube e das suas atletas”, referiu Luís Patacho.

O PS/Caldas considera ser urgente criar estruturas camarárias que se aproximem das várias associações, como é o caso do Balcão do Associativismo, cuja proposta de criação apresentou na Câmara Municipal, e do enquadramento dos subsídios atribuídos pela Câmara Municipal, cujos regulamentos “tardam em ser elaborados e aprovados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude