Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C

PCP pergunta pelas férias dos trabalhadores do CHO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de deputados do PCP questionou o governo se reconhece que o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “viola a lei”, ao não aceitar o gozo de 22 dias de férias dos trabalhadores recentemente integrados e interroga que medidas vão ser tomadas para garantir o cumprimento dos seus direitos.

De acordo com os comunistas, não existe um novo contrato, uma vez que se trata de “continuidade de funções”.

Lembram que a Comissão de Avaliação Bipartida foi no sentido de serem regularizados os vínculos laborais dos trabalhadores visados, por meio de um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. No entanto, estando os trabalhadores contratados ao abrigo de contratos de trabalho temporário e, tendo a empresa de trabalho temporário procedido à cessação dos mesmos, o CHO celebrou com os trabalhadores um contrato de trabalho em funções públicas a termo incerto, até que os vínculos laborais sejam efetivamente regularizados.

“Considerando que se tratam de situações laborais precárias e que as mesmas estão a ser regularizadas, deve ter-se em consideração a antiguidade do trabalhador, pelo que têm o direito ao gozo de 22 dias de férias vencido a 1 de janeiro do corrente ano e não o vencimento do proporcional de férias após seis meses de execução do respetivo contrato”, sustentam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia