Esta atividade, que surgiu no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, teve como objetivo estimular a promoção da prática de atividade física e de hábitos de alimentação saudáveis na comunidade caldense.
A iniciativa, que inicialmente estava prevista na zona do Skate Park, juntou uma centena de pessoas provenientes de instituições caldenses (Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, Universidade Sénior, Clube Sénior, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Centro de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia e Lar de idosos da Santa Casa), em torno da causa “Juntos por mais saúde, mais equilíbrio, mais educação e um país mais ativo”.
A atividade começou com uma sessão de exercício físico, orientada pelos profissionais do ginásio Balance, seguida de um showcooking e um lanchesaudável, acompanhado pelos conselhos de hábitos alimentares equilibrados da nutricionista Joana Hipólito.
Esta foi uma das atividades que, entre outras, “mostram que a cidade é só uma e que as duas juntas de freguesias urbanas não competem entre si, mas sim colaboram”, explicou o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela. Além disso, frisou que a sessão não era destinada ao desporto de alta competição, mas “a todos aqueles que quisessem praticar atividade física”, de modo a contribuir para “um modo de vida mais saudável e equilibrado”.
Igualmente o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, sublinhou que “temos feito atividades em conjunto, de modo abranger um leque de pessoas mais diversificado”. Desta vez, proporcionámos uma atividade física com o propósito específico de “pôr todos a fazer exercício”.
0 Comentários