O JORNAL DAS CALDAS questionou algumas pessoas sobre qual a sua viagem de sonho se tivesse possibilidade de viajar brevemente.
Beatriz Ferreira – empregada de loja
Se pudesse viajar agora ia para o Cabo Verde, Ilha do Sal, pelas praias de areia branca e água verde transparente. Era um local que adorava conhecer até pela cultura e costumes dos cabo-verdianos.
Manuel Gil – reformado
Adoro visitar ilhas mais pequenas nomeadamente, a Madeira, Porto Santo, ilhas dos Açores, ilhas gregas, porque se pode visitar caminhando e com uma vista linda para o mar.
Também adoro as grandes capitais porque gosto muito de teatro e aí tenho a possibilidade de ver peças diferentes e inéditas e também visitar os seus museus.
Ana Rodrigues – rececionista/administrativa
A minha viagem de sonho é a Nova Iorque, por tudo o que representa. Fascina-me pela cultura, edifícios e brilho.
Sempre sonhei conhecer aquelas ruas movimentadas, os prédios incrivelmente altos e a cidade que nunca dorme.
Mário Lino, historiador
Não preciso de ir muito longe para visitar o meu destino de sonho, que é toda a região beirã de Portugal. Beira Interior e Beira Alta têm locais lindíssimos e com muitos monumentos, património e história. É uma região com uma riqueza cultural. Se pudesse passava um mês naquela zona também pela gastronomia (queijos, enchidos, entre outros).
Destaque para Trancoso, uma cidade portuguesa pertencente ao distrito da Guarda, na província da Beira Alta.
Também fazia um roteiro aquiliano, um território que se distinguiu pela sua ligação ao escritor Aquilino Ribeiro, tendo sido o seu lugar de nascimento e crescimento, bem como o lugar que ele elegeu para cenário das suas obras literárias.
Passava por Sortelha, uma das mais belas e antigas vilas portuguesas, tendo mantido a sua fisionomia urbana e arquitetónica inalterada até aos nossos dias, sendo considerada uma das mais bem conservadas.
Sandra Martins – comerciante
Adorava conhecer a Suíça, nomeadamente, a cidade encantadora Lucerna, considerada a porta de entrada para a Suíça e encontra-se inserida num impressionante panorama de montanhas.
É um país que me fascina pelas montanhas, natureza e beleza.
Júlia Alves, mediadora imobiliária
Tenho uma vontade enorme de conhecer a India pela cultura e forma de viver daquele povo. Gostava muito de ver ao vivo o monumento Taj Mahal. Sei que durante séculos, o Taj Mahal inspirou muitas pessoas e seria um sonho ver aquela esplendorosa beleza.
0 Comentários