Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Câmara assume encargos com o funcionamento do Hospital Termal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Montepio Rainha D. Leonor para o funcionamento do Hospital Termal será “em moldes muito diferentes do inicialmente pretendido pela Câmara, em que esta assume todos os encargos, designadamente infraestruturais, operacionais, com a água mineral natural e com o pessoal, beneficiando, em contrapartida, das receitas que venham a ser geradas”, revelaram os vereadores do Partido Socialista, que se abstiveram na aprovação da parceria.
Câmara e Montepio Rainha D. Leonor vão colocar as Termas a funcionar

“É, ainda assim, um protocolo que nos parece mais equilibrado nesta versão final comparativamente com outras anteriores, em especial quanto aos termos, prazos e demais condições da sua cessação e, bem assim, quanto ao domínio sobre a água mineral natural”, sublinham Luís Patacho e Jaime Neto.

Os socialistas reconheceram que o Montepio é uma “associação mutualista caldense de grande referência, nomeadamente na prestação de cuidados de saúde, e não temos quaisquer dúvidas sobre o seu empenho nesta colaboração com o Município”, contudo, entendem que este protocolo não configura o modelo de futuro que os autarcas preconizam para o projeto termal.

“É uma solução de último recurso, fruto da ausência de uma visão estratégica estruturada”, sustentaram.

Embora ainda sem data prevista, a Câmara anunciou a intenção da reabertura este ano das inalações no Balneário Novo, em 2019 início do funcionamento da ala sul do primeiro andar do Hospital Termal e em 2020 mais banhos no Balneário Novo.

Os autarcas do PS lamentaram que “não existe qualquer estudo de viabilidade económica relativamente a este projeto minimalista do termalismo para as Caldas e ao impacto financeiro do funcionamento do Hospital Termal nas contas da Câmara Municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1