Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

2ª Gala do Sport Clube Escolar Bombarralense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, acolheu, no passado dia 24, a 2ª Gala do Sport Clube Escolar Bombarralense, evento no qual o clube verde e amarelo distinguiu os atletas, treinadores e seccionistas que mais se destacaram ao longo do ano.
Matilde Figueiras foi uma das homenageadas

Neste evento, que lotou a sala de espetáculos bombarralense, a direção do clube quis também prestar a sua homenagem e reconhecer a importância de todos aqueles que dão o seu contributo no dia-a-dia da vida do clube, que conta já com mais de um século de existência e proporciona a prática desportiva a cerca de quatro centenas de atletas, nas mais diversas modalidades.

E foi precisamente esse ecletismo que se pretendeu demonstrar na abertura do evento, com os vários elementos da classe de dança do SCEB a realizarem a sua atuação com o equipamento de cada uma das modalidades praticadas no clube, às quais se vai juntar o judo já a partir de abril.

Este foi igualmente o momento da atual direção, presidida por Jorge Filipe Silva, fazer um breve balanço dos primeiros nove meses de atividade, tendo sido recordadas algumas das ações mais relevantes, destacando-se, entre outras, a “unificação do clube” e a “gestão rigorosa dos recursos que tínhamos disponíveis”, como frisou.

Mais recentemente, a direção procedeu também à revisão dos estatutos do clube, por considerar que “não estavam adequados à realidade”, sendo uma das principais alterações “a duração dos mandatos, que passarão a ser de dois anos”.

“Quem vier a seguir tem um trabalho para continuar e um ativo para gerir, esperamos que o caminho que começamos a trilhar possa ter continuidade e que a nova direção possa tornar o Bombarralense ainda melhor do que é hoje”, referiu o dirigente.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral fez questão de lembrar “aqueles que conseguiram, ao longo de décadas, manter este clube com quase 107 anos de existência”, apesar de todas as dificuldades que foram enfrentando.

Nuno Vicente sublinhou o momento de sucesso que o clube atravessa, nomeadamente ao nível da “sustentabilidade do trabalho dos seus órgãos sociais, que tem mobilizado cada vez mais atletas, sócios e simpatizantes”.

Para além da distinção dos atletas, treinadores e seccionistas do clube, a noite foi igualmente de homenagens, como foi o caso da ex-atleta do clube Matilde Figueiras, presentemente jogadora de futebol do Sporting Clube Portugal e da Selecção Nacional.

Lista de premiados

Atleta Mais Assíduo: Diogo Henriques (futebol juvenil), Fábio Damas Ferreira (futebol sénior), João Pedro Henriques Santos (futsal), João Henriques (patinagem), Madalena Marques Cardoso (ginástica), Maria Emília Colaço Simões (ginástica para todos) e Ana Maria Sousa Garcia (dança)

Atleta Mais Dedicado: Diogo Jorge (futebol juvenil), Miguel Pereira (futebol sénior), Pedro Miguel Abreu (futsal), Patrícia Leal (patinagem), Carolina da Silva Ferreira (ginástica), Pedro da Costa Nascimento (ginástica para todos) e Mafalda Silva Santos (dança)

Seccionista do Ano: Nuno Batista (seccionista das equipas de futebol de petizes e juvenis)

Prémio Colaboração: Paula Carvalho, Celestina Antunes, Maria Inês e José Carlos

Atleta com Maior Qualidade: Lourenço Antunes (futebol juvenil), Ricardo Santos (futebol sénior), Mariana Manuel Garcia (ginástica), Maria Catarina Simões Ferreira de Carvalho (dança), Inês Matias (patinagem), equipas de infantis (futsal) – José Almeida, Rafael Alves, Daniel Fernandes, Diogo Santos, David Prazeres, Rafael Bebiano, Francisco Martins, Daniel Antunes, Alexandre Poseiro, Guilherme Torres, Martim Vicente, Simão Fresco, Miguel Gomes e João Fernandes.

Atleta Revelação: Bernardo Silva (futebol sénior), Simão Fernandes Fresco (futsal), Matilde Maria Silva (patinagem), Beatriz Pereira Franca (ginástica), Bárbara Inês Cardoso Pereira (dança), equipa de petizes (futebol juvenil) – João Vitor, Tomàs Basílio, João Garcia, Gabriel Joaquim, Guilherme Batista, Rodrigo Tavares, Guilherme Matias, Benjamim Tojal, Kevin Dias e Tiago Gonçalves (treinador).

Atleta do Ano: João Henriques (patinagem)

Treinador do Ano: Nuno Carlos Joaquim (treinador de futsal)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar