Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Semana CRDL no Colégio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da Semana CRDL, no Colégio Rainha D. Leonor, os últimos dias do 2.º período letivo foram vividos com grande intensidade, tendo em conta as diversas atividades realizadas.
Iniciativa “CRDL tem talento”

Ciências experimentais, expressão plástica, palestras, torneios de futsal e de voleibol, sessões de cinema, culinária, safaris fotográficos, concurso de talentos e visitas de estudo em território nacional e em território internacional, foram algumas das ações.

Este programa contou com atividades que já fazem parte da tradição do Colégio Rainha D. Leonor e que nunca defraudam as expetativas dos alunos, como o pequeno-almoço internacional, a corrida das panquecas, os torneios e as visitas, mas este ano procurou-se reforçar o programa com atividade de outras áreas, nomeadamente das ciências. Para além de uma feira das ciências da responsabilidade dos alunos do 12.º ano, transformou-se uma sala de aula em oficina lúdico-didática, onde os alunos do 6.º ano puseram em prática o que têm vindo a aprender na atividade de complemento curricular de ciências experimentais, tendo apresentado experiências aos colegas mais novos e mais velhos.

Também as palestras na área da saúde fizeram parte das novidades, com oradores convidados da área, que foram falar sobre temas como “diabetes”, “educação sexual”, “afetos” e “planeamento familiar”.

Roma foi o destino internacional deste ano letivo e nesta visita participaram 50 alunos do 9.º ano e do ensino secundário. Durante cinco dias estes alunos conheceram os pontos mais emblemáticos da capital italiana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia