A ação envolveu uma demonstração de desmatação no campus da escola e uma exposição de trabalhos sobre algumas abordagens ao pinhal e aos seus materiais. Foi ainda apresentado o trabalho desenvolvido por uma turma de design gráfico, que teve como briefing a criação de um conceito para a campanha de sensibilização adaptável a vários territórios. Estiveram ainda expostos alguns trabalhos de estudantes e diplomados da ESAD.CR que foram inspirados no pinhal e na floresta.
O membro do governo, que se deslocou vestido de maneira informal, colaborou no corte e recolha de alguns ramos de árvores e limpeza do pinhal junto à escola.
A atividade foi divulgada apenas na véspera, ao final da tarde, o que apanhou de surpresa grande parte da comunidade académica, que desconhecia que o governante esteve no estabelecimento de ensino.
Acompanhado do presidente da Câmara das Caldas, foi também ao Centro de Artes das Caldas da Rainha.
Da parte da tarde o ministro deslocou-se ao Centro Ciência Viva do Alviela e ao Percurso Interpretativo dos Olhos d’Água do Alviela, em Alcanena, para idêntica ação de limpeza de faixas de gestão de combustível, enquadrada na campanha nacional de limpeza da floresta lançada pelo Primeiro-Ministro António Costa.
0 Comentários