Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Ministro do Ensino Superior foi ajudar a limpar pinhal junto à ESAD.CR

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da ação de limpeza florestal que no passado sábado contou com a participação de vinte membros do Governo, em distritos de norte a sul do país, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, esteve de manhã na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha para uma iniciativa de prevenção de incêndios.
Ministro a colaborar na iniciativa de prevenção de incêndios

A ação envolveu uma demonstração de desmatação no campus da escola e uma exposição de trabalhos sobre algumas abordagens ao pinhal e aos seus materiais. Foi ainda apresentado o trabalho desenvolvido por uma turma de design gráfico, que teve como briefing a criação de um conceito para a campanha de sensibilização adaptável a vários territórios. Estiveram ainda expostos alguns trabalhos de estudantes e diplomados da ESAD.CR que foram inspirados no pinhal e na floresta.

O membro do governo, que se deslocou vestido de maneira informal, colaborou no corte e recolha de alguns ramos de árvores e limpeza do pinhal junto à escola.

A atividade foi divulgada apenas na véspera, ao final da tarde, o que apanhou de surpresa grande parte da comunidade académica, que desconhecia que o governante esteve no estabelecimento de ensino.

Acompanhado do presidente da Câmara das Caldas, foi também ao Centro de Artes das Caldas da Rainha.

Da parte da tarde o ministro deslocou-se ao Centro Ciência Viva do Alviela e ao Percurso Interpretativo dos Olhos d’Água do Alviela, em Alcanena, para idêntica ação de limpeza de faixas de gestão de combustível, enquadrada na campanha nacional de limpeza da floresta lançada pelo Primeiro-Ministro António Costa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1