Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

Encontro de poesia e plantação de árvores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania organizou a 21 de março – Dia Mundial da Poesia e Dia Internacional das Florestas, um encontro de poesia, integrado no projeto “Ares de Arte no Parque 2018”, da responsabilidade da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.
Encontro de poesia

Este encontro teve lugar no Café “Smash”, no Parque D. Carlos I e contou com a presença de José Carlos Faria, Inês Fouto, Jacques Genet e Estela Pujadas, que deram o seu contributo numa tarde de poesia, música, emoções e boa disposição.

No Dia Mundial da Água, a 22 de março, o Conselho da Cidade organizou, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho, uma plantação de 35 árvores (amieiros e salgueiros). Esta atividade teve como objectivos alertar para o declínio da floresta ribeirinha na região Oeste e para o desaparecimento dos ameais, recuperar dois ameais no concelho das Caldas, promover a preservação das espécies autóctones a nível regional, preferindo a biodiversidade genética local e sensibilizar para a biodiversidade associada às espécies florestais.

As árvores foram doadas por Paulo Lemos e “apadrinhadas”, ou seja, cada uma delas teve uma “madrinha” ou “padrinho” que deram o seu nome à árvore. Estes “padrinhos” ficam, deste modo, responsáveis pela sua sobrevivência e por zelar por elas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.